Alexandre Frota se manifesta após ter mandato de vereador cassado
Por Andreia Takano - 04/10/2025 - 15:49

O vereador Alexandre Frota (PDT), da Câmara Municipal de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, teve o mandato cassado nesta sexta-feira, 3 de outubro, após a condenação por calúnia e difamação contra o ex-deputado Jean Wyllys (PT) transitar em julgado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A condenação, imposta pela 2ª Vara Federal de Osasco em 2018, determinou dois anos e 26 dias de detenção em regime aberto, além do pagamento de 175 dias-multa. A pena pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana.
Pelas redes sociais, Alexandre Frota gravou um vídeo de pronunciamento após ter seu mandato de vereador por Cotia (SP) cassado recentemente.
“Eu me dediquei muito, trabalhei imensamente pela melhoria da cidade, pelas famílias que atendi, pelas crianças, pelos idosos e pelas mulheres. Eu realmente trabalhei e trabalhei muito”, afirmou.
“Fiquei triste porque eu vinha realizando um trabalho excepcional, bacana, de muita entrega e de muito amor a essa cidade”, disse, em outro trecho.
“Saio de cabeça erguida. Triste, claro! Tô com a minha família aqui, minha família triste porque ninguém queria e imaginava que isso pudesse acontecer, mas aconteceu, e não é de hoje que tentavam me calar. As lições são para ser vividas, e eu já passei por várias nessa vida, e no final eu sempre encontro uma saída”, finalizou.

























