Após cadeirada, Datena sobe e Pablo Marçal desce em pesquisa
Por Luigi Civalli - 18/09/24 às 11:32
A expectativa para o resultado de uma nova pesquisa com relação à disputa para a Prefeitura de São Paulo era alta, principalmente após a agressão de Datena em Pablo Marçal. A Quaest, divulgada nesta quarta-feira (18), revelou um cenário acirrado
Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados tecnicamente na liderança, com 24%, 23% e 20%, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de setembro.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O levantamento captou parcialmente o impacto da polêmica cadeirada de José Luiz Datena em Pablo Marçal, durante o debate na TV Cultura. Esse episódio ocorreu no primeiro dia da pesquisa e repercutiu em parte das entrevistas
Desempenho dos principais candidatos
Ricardo Nunes manteve seu percentual de 24%, enquanto Boulos subiu dois pontos, alcançando 23%. Marçal, por sua vez, oscilou três pontos para baixo, atingindo 20%.
Datena (PSDB) segue com 10%, crescendo ligeiramente em relação ao levantamento anterior onde tinha 8%. Enquanto isso, Tabata Amaral (PSB) aparece com 7%. Marina Helena, do Novo, continua com 2%.
Cenário para o segundo turno
No segundo turno, Nunes venceria todos os adversários, enquanto um eventual confronto entre Boulos e Marçal mostra um empate técnico no limite da margem de erro.
A pesquisa detalha o desempenho dos candidatos em segmentos como gênero, raça e religião. O levantamento ouviu 1.200 eleitores de São Paulo e tem nível de confiança de 95%.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais