Bolsonaro afirma: “A Globo tem um candidato, o Lula”

Por - 26/08/22 às 15:05

Bolsonaro no estudio da Jovem PanReprodução/Video

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista, nesta sexta-feira, 26 de agosto, ao “Pânico”, da Jovem Pan. Candidato à presidência da República pelo Partido Liberal (PL), o atual chefe do Executivo federal aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, atrás de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira alguns dos assuntos debatidos na entrevista.

Ao comentar sobre a entrevista feita ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, na segunda-feira, 22 de agosto, Bolsonaro afirmou: “A Globo tem um candidato, o Lula. Está na cara. O Lula é melhor para eles. Na época do Lula e Dilma, era um R$ 1,8 bilhão gastos com eles. Nosso governo caiu bastante e não é por maldade, a gente não tinha que comprar esses caras.”

Ao ser questionado sobre o risco de um golpe de Estado, Bolsonaro disse: “Não vou ter problema nenhum em entregar a faixa em eleições limpas e transparentes.”

Bolsonaro rebateu acusações de que ‘mataria’ as minorias: “O número de mortes da população LGBT está caindo, por isso não divulga. Quero colocar o país para frente. Agora, na campanha lá atrás falava de negro, nordestino, mulher. Essa polêmica com gay é a questão da ideologia de gênero.”

Sobre a possibilidade ou não de declinar do debate da Band, no próximo domingo, 28 de agosto, Bolsonaro contou: “Eu devo estar domingo. Estou batendo o martelo. Em um momento achei que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, porque eu sou um alvo compensador para eles. Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo. As perguntas eu já me preparei como fazer e as respostas vão ser simples. Não devo nada. Então é tranquilo responder essas acusações que fizeram o tempo todo nas mídias no tocante à Covid-19”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×