Eleições 2022: Datena choca ao falar de voto no segundo turno

Por - 17/10/22

José Luiz Datena, em foto preto e branco, segurando o queixo e com óculos de solJosé Luiz Datena, em foto preto e branco, segurando o queixo e com óculos de sol - Foto: Reprodução Instagram @datenareal

Nos últimos dias, José Luiz Datena se encontrou com Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Ele almoçou com o atual presidente do Brasil em um dia e, no seguinte, jantou com o ex-presidente.

Após as conversas com cada um dos candidatos que serão votados em segundo turno, no próximo dia 30 de outubro, Datena chocou com sua declaração.

Leia+: Após desistir de candidatura, Datena recebe multa política. Entenda!

“Não vou nem votar. É capaz de não ir. Não tenho vontade nenhuma de votar, mas aconselho todo mundo a votar. Não tenho vontade de votar. Com os políticos que estão aí vai demorar para eu acreditar e ir votar.”

NÃO SE CALA

José Luiz Datena acaba de ser condenado em um novo processo. Na tarde desta segunda-feira, 25 de julho, o apresentador aproveitou o ao vivo do “Brasil Urgente” para desabafar sobre o caso em que ele e a Band foram condenados após opinar sobre um homicídio ocorrido há mais de um ano.

Segundo informações, ele e o canal terão de pagar R$ 10 mil a um homem rapaz que teve sua alegação de legítima defesa após fazer um disparo com uma arma de fogo durante uma briga de trânsito. O incidente matou o auxiliar de estoque Ricardo Soares, em abril de 2021.

Revoltado com a sentença, o apresentador interrompeu o programa e disse não se sentir culpado por ter chamado o rapaz de “canalha”. “Ele estava com a mulher e o filho do lado, o sujeito foi executado com um tiro no pescoço na frente da mulher e eu que sou culpado por ter usado um palavreado muito pesado”.

Leia+: José Luiz Datena pediu para que as pessoas não brinquem com a Covid-19

“Não é possível que o linguajar que eu tenho, eu chamei o sujeito de canalha. O que que é o cara que atira no pescoço [do outro] com a esposa do rapaz com o bebê no colo correndo o risco dos três serem atingidos?”, continuou.

Ao vivo, Datena disse que até poderá pagar a indenização, mas que não ficará calado diante da situação. Disse ainda que vai recorrer e se for preciso colocará um advogado dele.

“Acho que decisão judicial você tem que cumprir, mas eu não sou obrigado a concordar com isso. Espero que a Band já tenha recorrido, se não eu mesmo vou arrumar advogado e recorrer. Acho isso um absurdo, o cara pega o revólver e atira no pescoço do cara na frente da mulher e do bebê e eu que tenho que pagar por isso? Já cansei de ficar pagando por essas decisões e calar a minha boca, isso não tem cabimento”, concluiu o apresentador.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: