Em cima do muro? Ivete explica porque não costumava falar de política
Por Redação - 20/01/23 às 14:00
Ivete Sangalo, que nesta semana lançou seu mais novo EP autoral “Chega Mais”, explicou ao jornal Folha de S. Paulo porque não costumava falar sobre política, uma vez que vinha sendo cobrada por um posicionamento desde as eleições de 2018, quando Bolsonaro foi eleito presidente do país.
Leia+: Ivete Sangalo diz que equipe ficou de ‘cabelo em pé’ com projeto do novo EP
No ano passado, sem muito alarde, durante a campanha de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, a cantora deu entender que era contra o governo da época. Em um show realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, Veveta impressionou ao incentivar um coro de ofensas ao ex-presidente pedindo para que seu público gritasse mais alto.
“No início, tinha uma resistência a falar sobre isso porque de fato não tinha compreensão. Mas entendi que política você faz no dia a dia. Sou uma mulher praticante de uma política de atuação, usufruindo do potencial de artista para articular, só que mais na prática. Mas acredito nos debates. Eles são fundamentais para trazer à superfície temas que devem ser discutidos. Agora, prefiro reservar para mim o lugar de ouvir a aprender. Margareth tem muito mais a dizer – e eu, a ouvir”, disse a cantora, se referindo a atual Ministra da Cultura.
À publicação, Ivete garantiu que não teve medo de se posicionar contra o governo de Jair Bolsonaro e falou sobre a polarização. “A polarização é um entrave. Se os dois lados não conversam, existe um entrave. Não temos que ter medo. Isso é um grande entrave que precisa ser desfeito para voltarmos a dialogar de forma civilizada”, opinou.
IVETE DÁ DETALHES DA PRIMEIRA TRANSMISSÃO DA GLOBO NO CARNAVAL DE SALVADOR
Pela primeira vez em sua história, a Rede Globo vai transmitir o Carnaval de Salvador, deixando para trás as concorrentes Band e SBT. Para valorizar algo histórico na emissora de Roberto Marinho, o canal exibirá a abertura da maior festa popular do planeta com a passagem do bloco de Ivete Sangalo, marcado para o dia 16 de fevereiro. De passagem por São Paulo, onde recebeu a imprensa para comentar o lançamento de seu novo EP, a cantora entregou detalhes de como será a transmissão.
“A Rede Globo me convocou para a gente fazer isso juntos. Será uma transmissão inédita, até então, nenhuma outra emissora tinha feito uma transmissão da saída do trio fazendo o percurso. Nós teremos câmeras no trio, temos um equipamento de altíssima tecnologia para fazer essa transmissão em tempo real e com a qualidade e com o padrão Rede Globo”, contou.
“Teremos portais com câmeras por todo o percurso fazendo a captação das imagens, e o áudio também será transmitido em alta tecnologia. Para quem vai estar em casa e não pode ir a Salvador, poder curtir um pouco do espírito dessa festa gigantesca”, explicou.
“Vai ser um acontecimento para mim. Até então, eu não tinha um registro dessa ordem no Carnaval de Salvador com a qualidade da maior emissora do país. Estou muito feliz!”, concluiu a cantora.
O nome do bloco que será puxado por Ivete é Pipoca da Ivete, o mesmo do programa que ela comandou nas tardes de domingo da Globo em 2022. E o mesmo vai desfilar no circuito Barra-Ondina.
FURANDO OS OLHOS DA CONCORRÊNCIA
Reforçando, essa será a primeira vez que o Carnaval da Salvador será transmitido pela emissora que detém a maior audiência do país. Até então, duas outras emissoras se dedicavam apenas a ‘transmissões pontuais’. A Band, por exemplo, armava um camarote enorme no circuito e de lá transmitia em sua maioria das vezes o que era passado apenas o que estava ao alcance das instalações. O canal ainda recebia parte do elenco da emissora como presença VIP.
Em 2012, o SBT de Silvio Santos se tornou a emissora oficial, tendo Eliana e Celso Portiolli como anfitriões. Em 2020, o canal passou a investir apenas em VTs que eram exibidos somente durante as madrugadas.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.