Famosos na Política: Quem foi eleito e quem ficou fora?
Por Luigi Civalli - 07/10/24 às 08:07
O Domingo, 6 de outubro, foi dominado pelas eleições municipais ao redor do Brasil. Com quase 160 milhões de eleitores, o país contou com muitos candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores que já tinham sua fama antes da política.
Veja quem entrou e quem ficou de fora!
Alexandre Frota
O ex-deputado e ator Alexandre Frota foi eleito vereador de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Frota foi deputado federal por São Paulo de 2019 até 2023 pelo Partido Social Liberal (PSL). Ele conseguiu 2.893 votos.
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foi eleita vereadora em São Paulo pelo partido Podemos, sendo a segunda mais votada na cidade. Nas redes sociais, ela agradeceu pelos mais de 129.000 votos e prometeu lutar contra a violência infantil.
Thammy Miranda
Thammy Miranda, do PSD, foi reeleito vereador na cidade de São Paulo. O político recebeu 50.234 votos na sua terceira disputa por uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2020, quando também foi eleito, recebeu 43.321 votos
No início de 2016, quando iniciou sua vida política, não conseguiu a eleição, mas chegou ao cargo de suplente, sendo o segundo mais votado do partido. Na época, ele era filiado ao PL.
Adrilles Jorge
O ex-BBB e comentarista político é grande apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, já tinha tentado um cargo de deputado, mas tinha sido eleito. Agora, para vereador, conseguiu uma cadeira na Câmara.
Nunes e Boulos deixam Marçal pra trás e disputam segundo turno em São Paulo
Babu Santana
O ator e ex-BBB 20 era candidato a vereador pelo PSOL e teve como norte da campanha a promoção à arte. Porém, não atingiu o número de votos necessários e não foi eleito.
Zilu Camargo
Zilu Camargo era candidata a vereadora de São Paulo pelo União Brasil, mas não se elegeu. Ao receber cerca de 4.520 votos neste domingo, a mãe de Wanessa Camargo não conseguiu a cadeira na câmara dos vereadores de São Paulo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann
Alexandre Corrêa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, concorreu a vereador por São Paulo pelo partido Avante. Ele fez uma campanha baseada na defesa dos direitos masculinos, após ser acusado de agressão pela ex-esposa. Porém, não conseguiu o número de votos necessários.
Dudu Camargo
Dudu Camargo, conhecido por ter apresentado o “Primeiro Impacto” no SBT, também buscou uma vaga na Câmara de São Paulo, mas sua candidatura foi marcada pela derrota. O jornalista, que saiu do SBT após controvérsias envolvendo seu comportamento na emissora, teve apenas 1.324 votos.
Léo Áquilla
Outro nome que tentou a política foi Léo Áquilla, que ganhou visibilidade ao participar do reality show “A Fazenda”. Mesmo com seu histórico na TV e sua carreira como jornalista, Léo não conseguiu se eleger para o cargo de vereadora em São Paulo. Ela teve 15.955 votos.
Mário Gomes
No Rio de Janeiro, o ex-ator Mário Gomes, que recentemente foi despejado de sua casa por dívidas trabalhistas, tentou se eleger vereador pelo Partido Republicano, mas ficou sem sucesso nas urnas.
Marquito
Além deles, Marquito, assistente de palco do “Programa do Ratinho”, e sobrinho de Raul Gil, teve apenas 4.801 votos e não conseguiu ser eleito.
Renata del Bianco
Renata Del Bianco, ex-atriz da novela “Chiquititas”, também concorreu a vaga na Câmara de São Paulo, mas foi derrotada nas eleições.
Sergio Hondjakoff
O ator Sergio Hondjakoff, eternizado como Cabeção em “Malhação”, não obteve votos suficientes no Rio de Janeiro.
Lúcia Gagliasso
Embarcando nas pessoas ligadas a famosos, Lúcia Gagliasso, mãe do ator Bruno Gagliasso, também não foi eleito, ficou como suplente no Rio de Janeiro. Ela conquistou 3.696 votos.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais