Eleições 2022: Famosos exercem cidadania e votam em seus candidatos

Por - 02/10/22

Famosos votando primeiro turnoDaniel Pinheiro/Victor Chapetta/AgNews/Patrícia Devoraes/André Horta/Brazil News

(atualizado às 18h20)

E chegou o grande dia! As Eleições 2022 finalmente acontecem neste domingo, 2 de outubro, com população brasileira indo votar em seus candidatos a deputado (estadual e federal), senador, governador e presidente da república, decidindo de vez o futuro do país!

Com os famosos, não será diferente! Como cidadãos do Brasil, eles exercerão a cidadania e seu direito ao voto, e desde cedo muitos rostos conhecidos do grande público estão indo às suas zonas eleitorais votarem em seus respectivos candidatos.

No Rio de Janeiro, Ludmilla já deixou seus votos na escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, chegando de van. Vinicius Bonemer, filho de Fátima e William Bonner, votou em seção na barra da Tijuca, enquanto Pedro Bial foi clicado na Zona Sul.

Leia+: Anitta chega ao Brasil para votar no primeiro turno das Eleições

Glória Pires, Taís Araújo e Lázaro Ramos votaram em um colégio estadual na Zona Oeste da capital carioca. Fátima Bernardes também já votou, posando com uma camiseta branca com detalhes vermelhos. Bruna Marquezine foi mais uma deixar seu voto, posando com a sãos fazendo o “L”.

Em São Paulo, Luísa Sonza votou em um colégio no bairro do Morumbi, com uma camiseta branca e casaco vermelho, chegando a fazer o “L”. Já Karina Bacchi votou de camiseta amarela e blusa verde, fazendo “2” com os dedos nas duas mãos. Marcus Buaiz, ex de Wanessa Camargo, votou em Alphaville, na região metropolitana da capital paulistana.

PÚBLICO DA MANHÃ

Enquanto os citados acima foram mais cedo, pelos meados da manhã mais famosos foram exercer sua cidadania e votarem nas Eleições de 2022, e alguns até mesmo estavam com seus filhos em mãos na hora, esbanjando fofura e ensinando desde cedo os pequenos a praticarem seus direitos.

Em São Paulo, Chay Suede e Laura Neiva votaram na Zona Oeste da cidade, com o ator estando com a filha Maria nos braços. Ticiane Pinheiro estava de caso similar, com Manu em seu colo na seção eleitoral. Rafa Brites também votou na Zona Oeste. Adriane Galisteu esteve votando também em São Paulo, acompanhada do marido.

No Rio de Janeiro, Paolla Oliveira e Eliane Giardini também já deixaram seu voto, com a segunda tendo posado fazendo o “L” com a mãos. Thaila Ayala votou na Barra da Tijuca, sendo mais uma a estra com o filho em mãos, sendo o mesmo bairro que votaram Waguinho, filho do Wagner Montes e Max Viana, filho do Djavan, além de Marcos Veras e Rosanne Mulholland, que levaram o filho Davi. Luciano Huck e o filho, Joaquim, votaram na Zona Sul, igual a André Gonçalves.

INÍCIO DA TARDE

No início da tarde, diversos rostos conhecidos começaram a chegar para deixarem seus votos, e até mesmo candidatos na Eleição forma clicados, como o caso de Antonia Fontenelle, concorrendo a deputada, e Geraldo Alckmin, vice-presidente na chapa de Lula.

Em São Paulo, compareceram para votar Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Marisa Orth, Bianca Andrade e Sabrina Sato (com seu cachorrinho no colo). Já no Rio de Janeiro, votaram, Angélica, Carolina Dieckmann, Camila Queiroz, Juliana Paes, Juliette Freire, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e Adriana Esteves com Vladimir Brichta.

William Bonner e Natasha Dantas
William Bonner e Natasha Dantas também já votaram – Foto (JC Pereira/AgNews)
Luciana Gimenez votando
Luciana Gimenez também fez sua votação – Foto (Brazil News)

MAIS VOTOS

No decorrer da tarde, mais famosos foram votar e exercer sua cidadania. Em São Paulo, Lexa e Mc Guimê votaram juntos, assim como Sandy e Junior em Campinas, na região metropolitana da capital paulista, mesma região que Maísa Silva e Rodrigo Faro e Vera Viel compareceram, estes últimos em Alphaville, igual a Wanessa Camargo. Gloria Groove foi mais uma artista de São Paulo a votar, na região central da capital, fazendo o “L” e com look vermelho e branco.

No Rio de Janeiro, foi a vez de Malu Mader, ao lado de Tony Bellotto, Rodrigo Lombardi, no Itanhangá, Flávia Alessandra e Camila Pitanga, que posou com um look favorável ao candidato Lula. Rodrigo Simas também fez o “L” ao votar na barra da tijuca, e Xuxa Meneghel exerceu seu direito com um pet no colo.

Anitta votando
Anitta chegou ao Brasil para votar – Foto (Roberto Filho/Brazil News)
Grazi Massafera votou
Grazi Massafera também votou – Foto (Victor Chapetta/AgNews)

FIM DE TARDE

Apesar de boa parte das estrelas já ter votado durante o dia, muitos foram no finzinho de tarde, assim como outros que foram mais cedo e não foram mencionados, mas já estão com a cidadania em dia, como Enzo Celulari e Giovanna Lancellotti.

Em São Paulo, Roberto Justus, Geraldo Luís, Ellen Rocche e Carol Nrizinho compareceram para votar. No Rio de Janeiro, Isis Valverde (de boné, para não ser reconhecida), Lívian Aragão e André Marques, Cássia Kis e Igor Rickli, este último com o filho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.