Fátima Bernardes sobre manifestações bolsonaristas: ‘Muito grave’
Por Redação - 13/12/22 às 15:34
Conforme o fim do ano vai chegando, o mandado do presidente Jair Bolsonaro também está no fim. Derrotado nas eleições de 2022, por Lula, ele deixará o comando do Brasil, no dia primeiro de janeiro de 2023. Porém, com a aproximação desta data, apoiadores de Bolsonaro vem realizando manifestações antidemocráticas contra o resultado nas urnas. Desde o final das eleições eles vem protestando mas, agora os atos estão tornando-se mais violentos, principalmente na capital, Brasília.
Pensando nisso, a apresentadora Fátima Bernardes usou o seu Instagram nesta terça-feira, 13 de dezembro, para criticar as manifestações dos eleitores que ainda não aceitaram que teremos um novo comando no país.
Leia +: Túlio Gadêlha filma ‘pegadinha’ com Fátima Bernardes. Veja!
Ela começou o vídeo comparando os atos nacionais com a seleção brasileira, questionando se seria normal eles não aceitarem que estão fora da Copa do Mundo de 2022, após perderem para a Croácia. “Imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando segurança de quem está nas ruas. O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, crime. Diria frases como ‘perdeu, tem que respeitar o adversário'”, começou ela.
Ela continua, chamando a atenção dos acontecimentos recentes nacionais: “Ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto as informações falsas e mentirosas levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio”, disse.
Leia +: Fátima Bernardes comemora teste negativo de Covid antes da hora. Entenda!
Fátima finalizou o seu discurso fazendo um pedido à população brasileira “O que falta acontecer para essas pessoas serem punidas e a normalidade se restabeleça?”, perguntou. “Você que votou no candidato derrotado e não concorda com essa violência, precisa fazer sua parte. Se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos”, concluiu.
THE VOICE BRASIL
Após a saída de Fátima Bernardes do “Encontro” para apresentar o “The Voice Brasil”, ambos da TV Globo, muita curiosidade girou em torno da estreia da 11ª temporada do reality show, que finalmente aconteceu na noite de terça-feira, 16 de novembro.
Porém, de acordo com o site Notícias da TV, a audiência da estreia da apresentadora não correspondeu às expectativas, registrando apenas 15,1 pontos de média de audiência na Grande São Paulo. Para efeitos de comparação, a estreia ano passado marcou média de 18,5 pontos. A estreia ainda foi afetada pela pior terça-feira de “Travessia”, que registrou 22,6 pontos de média na hora anterior ao programa.
Leia +: Fátima Bernardes diz que nunca quis sair da Globo e fala de William Bonner
Antes de 2022, a pior estreia do “The Voice Brasil” vou em 2020, com 16,9 pontos, enquanto a estreia da atração na grade horária da emissora em 2012 foi de 15,5 pontos, ainda maior que o último programa exibido.
Porém, é importante ressaltar que a atração mesmo assim eixou a Globo em primeiro lugar no ranking de audiência da faixa horária, superando “A Fazenda 14”, da Record TV, que marcou oito pontos em plena formação de Roça da semana, que foi vice-líder na audiência.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.