Globo proíbe atores de falar sobre eleições em festa de “Todas as Flores”

Por - 24/10/22 - Última Atualização: 25 outubro 2022

Regina Casé e Mariana Nunes estão em "Todas as Flores"Regina Casé e Mariana Nunes estão em "Todas as Flores". Foto: TV Globo

A Globo orientou seus contratados a não falar a respeito de política. Faltando menos de uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais, o tema estava na boca dos atores que prestigiaram a estreia de “Todas as Flores” na Tela Quente nesta segunda-feira, 24 de outubro. Foi difícil segurar.

Leia+: Lula rebate apoio de Neymar a Bolsonaro

A relevância da manifestação política de artistas não é segredo. Então, é comum que se pergunte a atores sobre o tema. Dessa vez, responder foi um ato de coragem. Um membro do elenco contou ao OFuxico sobre a proibição de “ordem suprema”.

Estamos terminantemente proibidos de falar sobre política, ordem suprema. Hoje o assunto tem que ser apenas ‘Todas as Flores’”

Leia+: Bolsonaro recebe atletas e cantores em live

Os brasileiros vão às urnas no próximo domingo, 30 de outubro, para decidir o segundo turno das eleições presidenciais. Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva concorrem a cadeira. Com pesquisas extremamente equilibradas, o ex-presidente ainda segue alguns pontos na frente. O resultado, contudo, é motivo de tensão em todo o país.

NÃO RESISTIU

Apesar da proibição da Globo, alguns artistas ainda deixam suas mensagens entrelinhas. Outros já soltam o verbo sem qualquer receio. Regina Casé interpreta a vilã Zoé na história. Uma mulher rica, odiosa e, mesmo assim defensora da família, especificamente das filhas em todos os sentidos. Ela falou ao OFuxico antes da estreia e comparou sua personagem aos “eleitores do Bolsonaro”. A atriz também confessou sua tensão para as eleições de 30 de outubro.

Minha personagem lembra muito os eleitores do Bolsonaro. Estou desesperada, não durmo. É um momento muito importante para a democracia”

Leia+: Xuxa resgata “lenda” e posta Bolsonaro como “Rainha dos Baixinhos”

“Todas as Flores” é escrita por João Emanuel Carneiro com direção de Carlos Araujo para o Globoplay. A novela tem uma produção de padrão “novela das nove”, como a própria emissora define. Semanalmente, são disponibilizados cinco capítulos para o público.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: