Humoristas exploram treta entre Datena e Pablo Marçal nas eleições de São Paulo

Por - 02/10/24 às 13:32

Pablo MarçalPablo Marçal - Foto: Divulgação

As eleições municipais de São Paulo têm gerado material para os humoristas, com foco especial no episódio envolvendo o candidato Pablo Marçal (PRTB) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Isso desde que eles protagonizaram uma cena inusitada durante um debate, em setembro.

O incidente em que Datena deu uma cadeirada em Marçal, aliás, rapidamente se tornou alvo de piadas nas redes sociais, impulsionando uma série de vídeos humorísticos.

Pablo Marçal quer indenização de Datena e vai à Justiça

Um dos vídeos mais comentados é o do comediante Tiago Santineli, que analisou o momento da agressão: “Não vou nem fazer piada”, começou ele. “Todas as piadas que tinha para ser feito com Datena tentando matar o Pablo Marçal com uma cadeirada já foram feitas”, disse Tiago. Primeiramente, o humorista usou tom sarcástico.

Ele brincou ainda sobre o fato de o apresentador ter usado duas cadeiradas: “O Datena deu duas cadeiradas no rapaz”, completou.

Em seguida, o comediante continuou ironizando a situação: “O Datena vai como quem não quer nada, ele passa pela cadeira da mulher do partido Novo… e aí tem alguém lá atrás que falou a frase ‘não, Datena, não’ e aí o Pablo Marçal olhou para trás, ele ia tomar uma paulada”, continuou, arrancando risadas do público.

Afonso Padilha e o dilema eleitoral

O humorista Afonso Padilha também abordou a eleição, destacando o cenário político atual. “A gente não consegue respirar, tudo acabando, o negócio pegando fogo e ainda a gente tem que escolher entre o Pablo Marçal, Boulos e Datena”, disse em um de seus shows.

Ele sobretudo ironizou sobre a personalidade de Pablo Marçal ao comentar a cadeirada: “O quão chato você tem que ser pra alguém querer te dar uma cadeirada?”, perguntou, levando o público às gargalhadas.

Yuri Marçal e Pablo Marçal: parentes?

Outro humorista que entrou na brincadeira, Yuri Marçal, que frequentemente acaba confundido com o candidato por causa do sobrenome, causou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Em tom descontraído, ele reclamou: “A gente não é parente, já começa daí”. Durante um de seus shows, Yuri contou que algumas pessoas foram ao evento pensando que seria uma palestra de Pablo Marçal. “Eu descobri que oito pessoas foram assistir e acharam que era a palestra do Pablo Marçal”, brincou.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino