João Guilherme quebra silêncio sobre briga com Leonardo e Poliana envolvendo política
Por Redação - 07/11/22 às 16:16
João Guilherme se envolveu recentemente em uma briga familiar após declarar publicamente seu apoio ao Lula nas eleições presidenciais de 2022. Agora que a vitória do candidado do PT já foi oficializada, o ator finalmente falou sobre em que pé se encontra sua relação com seu pai, Leonardo , e sua madrastra Poliana Rocha, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
O ator, que chamou atenção recentemente ao surgir nu, contou que está tudo certo com os familiares, e que já teve uma conversa com os dois.
Leia+: João Guilherme detalha beijo em Luísa Sonza e ex-namoro com Jade Picon
“Conversei com minha madrasta e com meu pai brevemente. Mas política é política e a minha opinião é essa. A opinião dele continua sendo a mesma”, disse em entrevista à Quem.
A gente é família.
O ator aproveitou para desabafar sobre a onda de críticas que sua família recebeu após a treta: Teve gente atacando minha família de uma forma pessoal. Não é necessário criar toda uma rivalidade, uma dualidade, uma rixa na família, isso não existe. Até porque, depois que [o candidato] foi eleito, tem que se adaptar e tudo bem. Foram as urnas que decidiram, não João Guilherme pessoalmente. Nem o Leonardo que decide. Só questão disso, peças no xadrez”.
VITÓRIA DO LULA
João também detalhou como foi celebrar a vitória de Lula: “Comemorei na casa do meu tio Pedro Lucas [Pe Lu] e da Nah Cardoso. Eles fizeram um churrasco durante a tarde. Como tínhamos muitos amigos e familiares que apoiam o governo do Lula, eu fui para lá. Nunca deixei de acreditar que ele ganharia. Sempre tive esperança. Então na vitória foi só alegria. Bebemos, fomos para casa depois, me encontrei com a Maisa, outra amiga minha que apoia o Lula e a gente comemorou”.
POLIANA RESPONDE CRÍTICAS
Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, usou suas redes sociais para rebater as críticas feitas por João Guilherme, filho do cantor com a ex, Naira Ávilla.
O rapaz fez algumas críticas ao pai, que votará no presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.
“Política acaba… sabe o que fica? Suas publicações ofensivas e suas amizades desfeitas. independente de quem ganhar, sua vida continua. Então, declare seu apoio ao seu candidato, mas não ofenda seu semelhante. Faça uso de sua inteligência e não da sua falta de educação!”, postou ela no feed do Instagram.
Nos Stories ela seguiu mandando recado ao enteado: “Você será julgado, criticado, humilhado, ridicularizado, e depois copiado. Continue.”
ENTENDA O CASO
Antes das eleições, João Guilherme foi até o Twitter para falar a respeito de seu posicionamento político. Contudo, acabou esbarrando em polêmicas sobre sua família. Especificamente, seu pai, o cantor Leonardo. Em um discurso rápido, ele disse que “nunca dependeu” do sertanejo e falou sobre pensão alimentícia.
Leia+: João Guilherme quebra o silêncio sobre relação com o pai
Pai e filho tinham opiniões divergentes sobre o segundo turno das eleições presidenciais e isso acabou causando um climão na família. Quando deixou seu posicionamento claro, muitos haters foram às redes sociais do artista para criticá-lo por supostamente ter desrespeitado o cantor sertanejo. João Guilherme não deixou barato e respondeu:
Por favor não me venham com discursos como ‘Se sustenta sem a pensão do seu pai então…’ ou ‘Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele”.
Leia+: João Guilherme detalha beijo em Luisa Sonza e lembra namoro com Larissa Manoela
João ainda lembrou a pensão que recebeu do pai. Ele destacou que o pagamento não é uma opção, mas sim direito da família que cria a criança. Sendo assim, Leonardo nunca teria feito “um favor” pelo astro mirim. Ainda assim, destacou a importância de sua mãe na criação.
“PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio para cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias. Mãe e Pai”, escreveu.
Leia+: J Balvin reúne famosos para show em São Paulo
Pouco depois, o ex-ator mirim voltou à rede social para esclarecer seu posicionamento político. Ele manifestou seu voto e incentivou seus seguidores a votarem no segundo turno.
“Eu sou uma peça nesse tabuleiro e vou jogar. Peso morto não cola. Estou jogando aqui pelos meus e minha meta não vai mudar. Estou dando a mão para quem mais precisa. Faltam 13 dias pro 2º turno e se você não votou no primeiro, aparece pra fazer a diferença no segundo. POR FAVOR”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.