Marcelo D2 dispara críticas aos terroristas e diz: ‘Bolsonaro é fascista’

Por - 09/01/23 às 17:24

fotomontagem de retratos de Marcelo d2 e jair bolsonaroReprodução/Instagram @marcelod2 e @jairmessiasbolsonaro/Montagem

No último domingo, 08 de janeiro, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, espalhando terror e destruição em Brasília, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios. O cenário mostrado pela GloboNews é de guerra.

De acordo com o canal, os participantes dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. A polícia tentou conter os manifestantes com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas a tentativa foi em vão. Os três prédios foram apedrejados e tiveram suas fachadas quebradas resultando danos ao patrimônio público.

Diante do ocorrido, diversas celebridades se pronunciaram perante o caso, e Marcelo D2 foi um deles, disparando criticas severas aos atos terroristas, além de ressaltar como Jair Bolsonaro incentivou tais atitudes e seu governo foi crucial para gerar movimentos de violência como o citado.

Leia+: Adriano, do ‘BBB1’, participa de atos terroristas em Brasília

“Passaram pano pra fascista por mais de 4 anos, Bolsonaro mentiu e não o chamaram de mentiroso, Bolsonaro matou e não o chamaram de assassino, Bolsonaro é fascista, assassino e devia ter sido preso já lá quando exaltou Ustra (outro assassino)”, disparou o rapper.

Em outras duas publicações, Marcelo D2 declarou: “Bom dia é o caralho. Vão tomar no cu seus fascistas de merda […] BOLSONARISMO É RADICAL… não existe fascismo moderado, não existe nazismo moderado”.

NAMORADO DE FÁTIMA BERNARDES MOSTRA RESTAURAÇÃO DO LOCAL

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes e deputado federal em Pernambuco, foi às redes sociais mostrar funcionários dando início à limpeza e restauração do Plenário da Câmera dos Deputados após os ataques terroristas ocorridos na tarde do último domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Leia+: Leo Picon detona favoritismo político e Gil do Vigor rebate

“Aqui tem muitos servidores, funcionários trabalhando para restaurar e dar condições para que o espaço volte a funcionar ainda hoje. Aqui no entorno do Salão Verde, do Salão Negro, e nos corredores, muitas coisas foram destruídas, muito patrimônio foi depredado, muitas obras de arte, muitos presentes que o povo brasileiro recebeu de outros países foram levados, foram roubados, foram saqueados”, começou.

“Isso não foi só um ato de vandalismo, foi um ato terrorista que precisa ser duramente coibido e as pessoas precisam pagar pelos crimes que cometeram. Por isso, hoje, estamos aqui em Brasília para garantir que a ordem seja instaurada e também se certificar que as pessoas estão sendo sejam punidas e que servidores que participaram dos atos sejam afastados dos cargos e serão devidamente punidos pelos atos criminosos que cometeram”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.