Marcos Mion protesta contra rol taxativo: “Revoltante, a palavra é essa”
Por Redação - 15/06/22 às 15:40
Marcos Mion foi um dos convidados do “Encontro”, da TV Globo, desta quarta-feira, 15 de junho. Durante um bate-papo descontraído, o apresentador decidiu tirar um tempo para se manifestar contra o rol taxativo. O rol taxativo tira a obrição das operadoras de saúde de cobrirem tratamentos não inclusos na relação aprovada a Ans.
“Eu não consigo pensar em uma única razão ética ou humanamente aceitável para se votar a favor do rol taxativo”, começou Mion.
Leia+: Marcos Mion revela que sente sequelas da Covid-19
“É revoltante, a palavra é essa. Eu venho falando nas minhas redes sociais desde o início. Essa votação já deu o que falar um tempo atrás, porque surgiu meio que na surdina. Graças a todas as pessoas envolvidas e às redes sociais, pediram vista, o que a gente considerou uma vitória na época”, explicou.
“Pedir vista significa que eles querem mais tempo para decidir o seu voto. Mas passou esse tempo, chegou a data da votação, ficamos de olho como eu prometi e ficamos chocados com o resultado. Para a comunidade autista, nossa… Isso é um desespero”, desabafou.
ROMEU
Para explicar melhor, Mion trouxe o caso do seu filho, Romeu, que pertence ao espectro autista: “As terapias têm que ser constantes. No caso do Romeu, é assim: se ele para, ele involui. Ele vai perdendo o que ele já adquiriu, e são muitas terapias. Muitas, mesmo”.
“A luta da criança dentro do espectro autista, dependendo do seu grau, é constante para ele conseguir funcionar na sociedade. E quando você tira isso, você está tirando o direito dessa criança de existir na sociedade”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.