Michelle Obama faz apelo em apoio a Kamala Harris e Barack redefine slogan
Por Flavia Cirino - 21/08/24 às 10:11
Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, discursou na Convenção Nacional do Partido Democrata na terça-feira, 20 de agosto, em Chicago. Antes de mais nada, Michelle não apenas apoiou Kamala Harris, mas também destacou a importância da esperança para a nação.
George Clooney apoia Kamala Harris
“América, a esperança está voltando”, disse Michelle, em referência ao crescente apoio a Kamala Harris.
Além disso, a mulher de Barack Obama mencionou a oportunidade de superar “os demônios do medo, da divisão e do ódio” que têm afetado o país. Ela falou para uma plateia animada, que a recebeu com aplausos estrondosos em sua cidade natal.
Michelle Obama faz ataque direto a Donald Trump
Michelle não poupou críticas ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, alertando sobre as táticas que ele poderia usar contra Kamala Harris.
“Durante anos, Donald Trump fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar fazer as pessoas nos temerem”, afirmou ela, primeiramente. “Sua visão limitada e estreita do mundo o fez se sentir ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas que por acaso são negras”.
Quais os famosos que querem ver Kamala Harris na presidência dos EUA
Ela também criticou as políticas de Trump, acusando-o de promover “mentiras feias, misóginas e racistas” em vez de soluções reais para o país.
Homenagem e conexão com mães americanas
Em seu discurso, a ex-primeira-dama dos EUA também homenageou sua mãe, conectando essa memória à sua decisão de falar na convenção. Ela recordou ainda os valores, como por exemplo ajudar os outros e contribuir para a comunidade, e disse que esses princípios guiam sua vida até hoje.
Michelle destacou a trajetória de Kamala Harris, ligando-a às experiências de muitas mães americanas. Ela afirmou que Kamala é “uma das pessoas mais qualificadas a concorrer ao cargo de presidente”, prestando uma homenagem não só à mãe de Kamala, mas também à sua própria mãe e a todas as mães dos Estados Unidos.
Ela compartilhou como a candidata à presidência dos EUA, vinda de uma família de classe média, trabalhou duro até se tornar a primeira vice-presidente negra do país.
Apelo aos eleitores indecisos
Encerrando seu discurso, Michelle Obama fez um apelo aos eleitores indecisos, enfatizando a importância do momento político. Ela pediu aos americanos que votassem em Kamala Harris e Tim Walz, destacando que essa é a única escolha viável para o futuro do país.
“Cabe a nós lembrar o que a mãe de Kamala disse a ela: ‘Não fique sentada reclamando. Faça alguma coisa’”, concluiu Michelle, sob os gritos da plateia que ecoava: “Faça algo”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino