Mônica Cunha, ex-cozinheira de produtora de Caetano Veloso, vira vereadora
Por Raphael Araujo - 01/02/23 às 18:30
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro sofrerá com grandes mudanças em breve com as idas de Chico Alencar e Tarcísio Motta para a Câmara dos Deputados, em Brasília, e uma das vagas será assumida por uma pessoa extremamente especial.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal OGlobo, que vai tomar posse como vereadora nesta quinta-feira, 02 de janeiro, será a técnica em educação Mônica Cunha, que já chegou a ser cozinheira da produtora de Caetano Veloso e Paula Lavine com carteira assinada.
Leia+: Sérgio Reis fala sobre Lula: ‘Converse dez minutos com ele, você se apaixona’
Extremamente trabalhadora, a moça já foi faxineira, flanelinha e vendedora ambulante, e há cerca de 18 anos, perdeu seu filho em uma tragédia quando o rapaz foi assassinado pela polícia, conhecendo as pautas dos defensores de direitos humanos enquanto saiu em busca da Justiça.
Depois disso, ela se formou como educadora popular, e rapidamente se tornou ativista em defesa da vida de jovens negros, além de ter fundado o Movimento Moleque, que dá assistência a familiares vítima de violência no Rio de Janeiro.
CAETANO VELOSO CHAMA ATENÇÃO NA ACADEMIA
Na tarde de 23 de janeiro, Caetano Veloso surpreendeu seus mais de 2 milhões de seguidores no Instagram ao aparecer de roupa esporte malhando em uma academia aos 80 anos de idade. O vídeo chamou atenção porque o artista quase nunca é visto de forma mais íntima pelo público em geral.
Na gravação embalada pela música “Odara”, o cantor e compositor faz sequência de cardio na esteira, treino de bíceps, tríceps, abdômen e pernas. Tudo sob o acompanhamento de um personal trainer.
Leia+: Caetano Veloso grava louvor com pastor Kleber Lucas. Ouça!
No campo de comentário, o que não faltaram foram elogios de famosos e anônimos pela disposição e boa forma de um dos ícones da música popular brasileira. “Belas pernas!”, elogiou Maria Gadú. “Todo de branco, eu não aguento!”, exclamou Zélia Duncan. “Guerreeeeiroooo”, incentivou Lúcio Mauro Filho.
Entre os fãs, os seguintes comentários. “A creatina cristalina em Teresina”, parafraseou um rapaz. “Esse corpo vai ficar Odara”, emendou um segundo. “Não é só sobre estacionar o carro no Leblon, é também sobre ir à academia!”, disse uma moça, recordando um meme de mais de 10 anos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.