Nelson Piquet será denunciado por sugerir morte de Lula, após eleição

Por - 03/11/22 às 17:45

nelson piquet posando em carro com camiseta da bandeira do brasilReprodução/Instagram @nelsonpiquetracing

As Eleições de 2022 foram uma das mais históricas de todos os tempos no Brasil, que concluiu seu clímax com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) para Presidente da República, com 50,9% dos votos, com o resultado bastante aproximado.

Por conta disso, diversos protestos estão acontecendo pelo Brasil, com bolsonaristas parando ruas e vias em revolta ao resultado das urnas, e até mesmo alguns rostos conhecidos do grande público deram as caras nessas manifestações, como foi o caso de Nelson Piquet.

Ainda, um vídeo em questão com participação do ex-corredor de Fórmula 1 acabou gerando muita polêmica. Quando um homem ao lado dele disse “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, slogan da campanha de Bolsonaro, ele respondeu “E Lula lá no cemitério”, junto de um xingamento.

Leia+: Lewis Hamilton responde falas racistas de Nelson Piquet, em português

Diante do vídeo, de acordo com, o jornal Extra, o senador Humberto Costa (PT) revelou que fará uma representação ao Ministério Público contra o ex-piloto, sob a justificativa de que “não podemos normalizar o ódio e a barbárie”, e mais detalhes da ação devem sair nos próximos dias.

O veículo ainda informou que Nelson Piquet foi um dos maiores doadores da campanha de Jair Bolsonaro pela reeleição, chegando a doar um valor de R$ 501 mil, além de entregar R$ 200 mil ao PP, partido da coligação do atual e futuro ex-presidente.

ALFINETADA DE ALESSANDRA NEGRINI

Por conta das manifestações bolsonaristas questionando o resultado das urnas, uma atitude de Alessandra Negrini foi vista como uma alfinetada quando a atriz deu as caras na TV Globo, com uma camiseta do Corinthians.

Leia+: Eleições presidenciais: Quem ‘botou a cara’ e se posicionou no segundo turno

Aparentando não ter nada demais, a peça de roupa continha a palavra “democracia” nas costas, no local indicado a se colocar o nome do jogador (a), e ela fez questão de mostrar este fato para as câmeras quando teve a oportunidade.

Vale ressaltar que a camiseta em questão é histórica para o time, conforme o narrador Luís Roberto explicou, pois faz parte do movimento “Democracia Corinthiana”, encabeçado por jogadores como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, cujo objetivo era dar voz a todos os membros do clube nas decisões tomadas pelo time, ou seja, dar o mesmo peso às opiniões de todos os funcionários, e posteriormente, passou a apoiar as “Diretas Já!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.