Plano B? Famosos e subcelebridades tentam vaga na política
Por Flavia Cirino - 12/06/22 às 09:00 - Última Atualização: 10 junho 2022
Faltam quatro meses para as eleições deste ano, nas quais serão ocupadas novas vagas na Câmara dos Deputados estaduais e federais, no senado e na presidência da república. Conforme sempre acontece, além de figuras já conhecidas no âmbito da política, surgem representantes de outras áreas para tentar embarcar no parlamento.
Este ano não tem sido diferente. Rostos conhecidos do entretenimento estão buscando na política uma alternativa e desta forma, tem mãe de ex-BBB, jogador de vôley, loira do Tchan, técnico de futebol, cantor, ator, atriz, ex-paquita, de tudo um pouco!
Conheça alguns candidatos a deputado estadual e federal este ano:
PRONTA PARA O COMBATE
Antônia Fontenelle adora desafio e não pretende sair deste sem uma vitória. A atriz e apresentadora, bolsonarista, se filiou ao Republicanos.
“Sei que não vai ser fácil. Decidi, optei pelo Republicanos por vários motivos, um deles porque me deixam livre para dirigir isso. Não quero entrar na onda de ninguém, fazer parte de panelinha, só quero pedir que me deixem no meu cercadinho tentando hastear as minhas bandeirinhas”, disse em entrevista ao “Pânico”, na rádio Jovem Pan.
“Vou botar meu número na hora que for para botar, quem quiser votar, vota. Pelo meu jeito de ser, acho que ninguém vai ter coragem de me propor algo fora das quatro linhas. Corre o risco de eu chegar a pegar um espaço para almoçar e todo mundo se levantar. Só vou saber o que vai acontecer se as pessoas me derem a chance de estar lá, se não der também, dane-se”, contou.
DOS CAMPOS DE FUTEBOL PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS
Aos 73 anos, o técnico de futebol Joel Santana tentará uma vaga de deputado federal pelo PSDB do Rio de Janeiro. Ele acaba de ser anunciado como novo técnico do Flamengo. Dá tempo de desistir de se comprometer com a política, caro Joel…
Representante do estado do Tocantins, Vanderlei Luxemburgo se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Neto de um ferroviário sindicalista, o ex-técnico da seleção brasileira destaca que as lições de coletividade que aprendeu com o esporte, podem ser aplicadas na política.
ESCRAVA ISAURA QUER LIBERDADE
Eternizada pelo protagonismo na novela “Escrava Isaura”, Lucélia Santos, eternizada pela personagem Escrava Isaura, se filiou ao PSB, e também estreia na política.
Além de priorizar as mulheres, a atriz pretende lutar pelo meio ambiente, florestas e povos indígenas, algo que já faz há cera de 40 anos.
“Batalho pelos direitos das mulheres numa sociedade tão desequilibrada em espaços”, disse ao lançar a pré-candidatura.
A artista tem apoio de políticos como Luiza Erundina, Guilherme Boulos e Alessandro Molon.
MAURÍCIO SOUZA VAI LUTAR PELA LIBERDADE
Afastado das quadras por conta de declarações homofóbicas, o jogador de vôlei Maurício Souza pretende lutar por tudo aquilo que acredita: Deus, pátria, família e liberdade, de acordo com seu posicionamento nas redes sociais. Bolsonarista convicto, ele filiou-se ao PL, pelo estado de Minas Gerais.
MAINHA QUER LASCAR A CORRUPÇÃO
Mãe de Gil do Vigor, Jacira Santana se filiou ao PT e lançou sua pré-candidatura a deputada federal por Pernambuco. Na última semana de março, ela divulgou um vídeo ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva e não escondeu a felicidade.
“Foi uma satisfação estar com ele hoje e agradecer por todas as iniciativas que tanto ajudaram a minha família e a família de milhões de brasileiros”.
MARCOS UCHÔA, O BRASIL QUE QUEREMOS
Crítico e opositor ao governo Bolsonaro, o repórter esportivo filiou-se ao PSB para disputar o cargo de deputado federal depois de 39 anos de jornalismo na Rede Globo.
Sempre que tem oportunidade, Uchôa repete o bordão “este não é o Brasil que a gente quer”.
MARIA PAULA, ATRIZ E APRESENTADORA
Ex-Casseta e Planeta e embaixadora da paz pelo governo do Distrito Federal, a atriz Maria Paula ainda vai decidir a que cargo concorrer. Segndo o Correio Brasiliense, ela será uma espécie de coringa, com possibilidade de integrar a chapa majoritária ou disputar ao mandato de deputada federal.
NETINHO, CANTOR
Bolsonarista declarado, o cantor aceitou o convite de Carla Zambelli (PLS-SP) e é pré-candidatura a deputado federal. O intérprete do hit “Mila” se intitula “soldado de Bolsonaro” e diz que se eleito defenderá o povo baiano “seguindo os valores Deus, pátria, família e liberdade”.
SILMARA MIRANDA, EX-LOIRA DO É O TCHAN
Também bolsonarista, a baiana é candidata a deputada federal pelo Republicanos. Recentemente, postou uma foto ao lado da primeira-dama Michele Bolsonaro, vestida com a farda da PRF, e com o presidente Bolsonaro, com uma legenda apresentando o resultado dos três últimos anos de trabalho da corporação.
Outros nomes
O ex-lutador Rodrigo Minotauro deve tentar uma vaga de deputado federal pelo PSDB. Já o DJ Tubarão e os atores Mário Gomes e Felipe Folgosi, lutarão pelo cargo de deputado estadual pelo Republicanos -RJ .
A ex-paquita bolsonarista convicta Andréa Sorvetão quer ser deputada estadual pelo PL-RJ. Já o empresário Rinaldo Gomes, criador dos palhaços Patati e Patatá se filiou ao Podemos e anunciou sua pretensão de entrar na política, sem definir uma possível candidatura. O provável candidato afirmou que adora um desafio e reforçou que nenhuma possibilidade está excluída.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino