Veja os famosos que apoiam a carta em defesa pela democracia

Por - 11/08/22

famosos apoiam carta pela democraciaReprodução/Twitter

Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Luciano Huck, Adriana Esteves são alguns famosos que apoiam a “Carta pela Democracia”, um manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), lida na manhã desta nesta quinta-feira, 11 de agosto, no Pátio das Arcadas do Largo São Francisco, em São Paulo.

Leia+: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é marcado por apoio a Lula

Reprodução/Twitter

A leitura do documento, que contou com a presença do ex-Ministro do STF Celso de Mello, acontece em meio aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, em que insiste em dizer que as urnas eletrônicas não são confiáveis. Em julho passado, o cheque de estado disse que encontraria uma saída para as eleições de outubro.

Uma legião de artistas têm se manifestado à favor da carta nas redes sociais. Luciano Huck, por exemplo, falou: “Nossas liberdades não caíram do céu. Elas foram conquistadas com muita luta. E é em nome dessa luta que eu me junto a milhões de brasileiros para defender a Democracia e reforçar a vigília contra o autoritarismo”, e postou no Twitter um vídeo sobre o assunto.

Daniela Mercury reforça a lista dizendo ainda ter o apoio de Chico Buarque, Milton Nascimento, Marisa Monte, Paulo Betti e muitos outros artistas.

Até o final da manhã desta quinta-feira, a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” tinha reunido mais de 900 mil assinaturas. Nomes como Arnaldo Antunes, Alessandra Negrini, Déborah Bloch, Djamila Ribeiro, Júlio Renato Lancelotti, Luis Fernando Veríssimo e Walter Casagrande Júnior também apoiam o documento.

Caetano Veloso se manifestou pelo Twitter. “Vamos celebrar a Democracia! Assine a carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa ao Estado Democrático de Direito!”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.