Tyrese Gibson processa rede de lojas por discriminação racial

Por - 14/08/23 às 19:00

Tyrese GibsonTyrese Gibson / Reprodução / Instagram /@tyrese

O ator de “Velozes e Furiosos”, Tyrese Gibson, está processando a rede de lojas Home Depot, dos Estados Unidos, por suposta discriminação racial, revelou o site TMZ. Ele e outras duas pessoas estão levando a loja de materiais de construção, ao tribunal depois de supostamente terem sofrido “interferência proposital” por funcionários enquanto tentavam fazer um pagamento no dia 11 de fevereiro deste ano.

O ator de 44 anos e outros dois homens – Eric Mora e Manuel Hernández – descritos como trabalhadores que “prestam regularmente serviços de construção para Gibson”, entraram com uma ação contra a empresa, alegando que haviam “experimentado maus-tratos discriminatórios ultrajantes e perfil racial do consumidor” durante um visita à loja de West Hills, na Califórnia.

Gibson e os demais estão pedindo uma indenização de US$ 1 milhão (R$ 4,8 milhões). De acordo com seus advogados, a ação afirma que isso refletirá a quantia de dinheiro que Gibson gastou nas lojas da Home Depot ao longo dos anos, além de danos punitivos e “um julgamento declaratório”onde as ações da loja violaram a Lei de Direitos Civis de Unruh da Califórnia, que fornece proteção contra discriminação por todos os estabelecimentos comerciais na Califórnia.

O TMZ revela que, de acordo com o processo, quando os três homens visitaram a loja, Gibson decidiu deixar seu cartão de crédito com os trabalhadores e esperar no carro porque os fãs começaram a notá-lo na loja.

A operadora do caixa supostamente disse a Gibson que permitiria que os dois homens usassem seu cartão de crédito para comprar os itens, no entanto, o processo alega que “o caixa se recusou a concluir a transação de compra” mesmo depois que o ator voltou à loja.

“As ações do caixa e do gerente foram discriminatórias com base em raça e nacionalidade. Não há outra explicação plausível para os maus tratos dos Requerentes. A transação foi negada, apesar das repetidas autorizações de Gibson, por causa da cor da pele dos Requerentes e, no caso de Mora e Hernández, também por causa de sua origem racial”, acrescentaram.

Um porta-voz da rede Home Depot garantiu que já abordaram o ator e seus advogados para chegar a um acordo, mas parece que irão a julgamento.

LUTO

No ano passado, o ator viu sua amada mãe, Priscilla Murray Gibson, falecer, vítima das complicações da Covid-19. Na época, Tyrese foi ao Instagram revelar seu luto e postou um vídeo muito emotivo onde aparece acariciando a mão de Priscilla.

O intérprete de Roman Pearce de “Velozes e Furiosos” compartilhou a triste notícia, dizendo:

“Minha doce ‘Valentine’ acabou de falecer… Que o senhor Jesus Cristo e seus anjos abram as portas dos céus e a abracem… Nós, como família, estamos quebrados e não podemos acreditar nisso. Que o senhor Jesus Cristo honre sua caminhada com Ele e a abrace até os céus… Daqui em diante eu peço que você SEGURE MINHA MÃO, MÃE e nunca solte minha mão… Como você segurou minha mão quando criança e adolescente, e nunca a soltou”, disse em sua postagem emotiva

Os amigos do ator inundaram a seção de comentários com mensagens de apoio.

Snoop Dogg, que também perdeu a mãe na mesma época, escreveu: “Fique forte”. Ele então se ofereceu para ficar ao lado de Tyrese, acrescentando: “Eu irei com você esta semana se você quiser orar, para abraçá-lo”.

Dwayne “The Rock” Johnson também correu para o amigo: “Sinto muito por isso, irmão. Ela estava tão orgulhosa de tudo que você é e se tornou. As mais profundas condolências e amor enviados a você e sua família”.

Halle Berry também demonstrou seu carinho: “Enviando muito amor pra você e sua família inteira”.

O irmão de Paul Walker, o ator Cody Walker, também expressou sua tristeza e apoio ao amigo: “Oh não… Irmão, eu sinto muito escutar isso… estou aqui para você”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.