Christina Applegate se emociona ao ser ovacionada em premiação
Por Rita García - 16/01/24 às 14:00
A atriz Christina Applegate, conhecida por seus papéis em filmes como “Legalmente Loira” (2001) e “Hellboy” (2004), foi ovacionada de pé quando apareceu no palco do Emmy Awards, na segunda-feira (15). Ela foi convidada para entregar um dos prêmios da noite quando os participantes começaram a aplaudi-la e a gritar seu nome, o que levou a atriz às lágrimas.
Emmy 2023: A lista completa dos vencedores
Applegate, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2018, subiu no palco do Peacock Theatre com a ajuda de uma bengala.
“Muito obrigada, meu Deus! Eles estão realmente me envergonhando, ok…”, brincou Applegate. “Não precisamos aplaudir tudo o que faço”, disse sorrindo.
Atriz lamenta não ter ‘prestado atenção’ no começo da doença
A atriz da série de sucesso “Dead to Me” sempre foi aberta sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla. Em entrevista à Vogue britânica, ela revelou que começou a sentir sintomas da doença a partir dos sete anos de idade, mas só foi diagnosticada aos 40.
Ela lamentou ter sido vítima da discriminação de gênero, já que tinha os mesmos sintomas que um colega de classe, mas no caso dela, não lhe deram atenção: “Se você é um menino com esses sintomas, eles fazem uma ressonância magnética. Se você é uma menina, eles te chamam de louca”, disse Applegate.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A atriz também falou sobre os desafios que enfrentou para continuar sua carreira em Hollywood após o diagnóstico.
“A infraestrutura (nos sets de filmagem) ainda é um problema, mas há pessoas promovendo mudanças”, disse Christina. “É a representação das pessoas com deficiência atrás e à frente das câmaras que vai dar esse tom. Tenho esperança na indústria. Os tempos estão mudando”.
O que é esclerose múltipla?
A esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta o sistema nervoso central. É caracterizada por inflamação e desmielinização dos neurônios, que pode causar uma variedade de sintomas, incluindo fadiga, fraqueza muscular, problemas de visão, problemas de equilíbrio e coordenação e problemas cognitivos.
Christina Applegate precisa continuar trabalhando
A doença neurológica não tem cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que a sofrem.
Applegate comentou recentemente em uma entrevista que apesar da doença, ela precisa continuar trabalhando: “Neste momento, eu não poderia imaginar levantar-me às 5 da manhã e passar de 12 a 14 horas em um set, não tenho isso em mim no momento… Pretendo fazer muitas dublagens para ganhar algum dinheiro e garantir que minha filha seja alimentada e possa continuar morando em nossa casa.”
Amiga ajuda Christina Applegate a superar desafios
Essas declarações vêm mais de dois anos depois que ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. Na época, ela estava filmando a terceira e última temporada de ‘Dead to Me’, o que a obrigou a interromper as filmagens e se submeter a um tratamento.
Ela também confessou como foi difícil se ver na televisão quando a terceira temporada da série estreou: “Eu não gostava de me ver lutando. Além disso, engordei 18 quilos devido à inatividade e à medicação, e não me parecia nem me sentia eu mesma”, justificou. “Mas, em algum momento consegui me distanciar do meu próprio ego e perceber como a televisão era linda. Foi muito divertido ver e vivenciar pela primeira vez todas as cenas em que eu não apareci.”
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.