Famosos se emocionam em premiação que alerta para a igualdade racial

Por - 09/05/24 às 11:04 - Última Atualização: 10 maio 2024

Xamã, Isabel Fillardis, Aline Dias, Juninho, Ícaro Silva e Dandara Queiroz em premiaçãoFoto: Anderson Borde/ AgNews

Noite de premiação! O Instituto Identidades do Brasil, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da igualdade racial, realizou na noite de quarta-feira, 08 de maio, a cerimônia de entrega do Prêmio Sim à Igualdade Racial.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em sua sétima edição, a premiação seleciona líderes e iniciativas antirracistas nas áreas de educação, empregabilidade e cultura. Contudo, para a totalidade dos indicados, o fato de estarem ali, por si só representava a intenção do evento.

Além disso, o evento anual, que celebra pessoas, organizações e projetos com ênfase no combate ao racismo no país, será exibida no dia 26 de maio, no canal do instituto no Youtube e na TV Globo.

Como é feita a premiação

Em um total de dez categorias, ainda assim distribuídas em educação, empregabilidade e cultura, os finalistas são definidos por um júri especializado.

Desse modo, ao longo da noite, diversos famosos circularam pela Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, onde aconteceu a premiação. Destacando looks incrementados, sobretudo ressaltando a pluralidade, lá estiveram nomes como Xamã. Isacque Lopes, Cinara Leal, Péricles, Alcione, entre muitos outros.

O 7° edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, é um evento promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), e levou para a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o tema “Inteligência Ancestral e Conexões” 

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×