Júlio Andrade chora ao ser homenageado no Cine PE e revela dor do passado

Por - 14/06/2025 - 08:35

Júlio Andrade premiado no Cine PEJúlio Andrade premiado no Cine PE - Foto: Felipe Souto Maior/AgNews

O ator Júlio Andrade recebeu uma homenagem especial Na noite de sexta-feira, 13 de junho, no Festival de Cinema de Pernambuco, realizado no Recife. Em um momento marcado pela emoção, o artista subiu ao palco e relembrou sua primeira passagem pelo evento, há 18 anos, quando ainda iniciava sua trajetória no cinema nacional com o filme “Cão sem Dono”, dirigido por Beto Brant.

Relembre o desfecho de Rubinho, papel de Júlio Andrade em ‘Vale Tudo’

“Estou muito emocionado, estive há 18 anos atrás estava estreando como ator e concorrendo com um filme. Não saí premiado e fiquei muito triste”, recordou.

Com visível comoção, Júlio declarou que receber essa homenagem simboliza um novo ciclo. “Hoje estou aqui recebendo essa homenagem, das mãos do meu amigo diretor”, completou ele em seguida.

O ator dedicou o reconhecimento à família, demonstrando gratidão e afetividade ao longo do discurso.

O reencontro com o festival representou não só uma conquista pessoal, mas também uma prova do reconhecimento ao trabalho consolidado de Júlio no cenário audiovisual brasileiro.

Júlio Andrade premiado no Cine PE
Foto: Felipe Souto Maior/AgNews

Júlio Andrade acumula grandes personagens

Nos últimos anos, Júlio Andrade acumulou papéis de destaque na televisão. Recentemente, interpretou Rubinho no remake de “Vale Tudo”. O personagem, apesar de aparecer pouco, impactou o público ao morrer logo na primeira semana da trama, vítima de um infarto.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Além disso, Júlio também brilhou ao lado de Isis Valverde na série “Maria e o Cangaço”, e se destacou como protagonista da elogiada produção “Sob Pressão”, lançada em 2016.

A série, ambientada em um hospital público, abordou por cinco temporadas os conflitos e dilemas enfrentados por médicos que precisam driblar a falta de recursos para salvar vidas.

Ainda no ano passado, o ator concorreu ao Emmy Internacional como Melhor Ator pela minissérie “Betinho: No Fio da Navalha”. No entanto, a vitória ficou com Timothy Spall, famoso pelo papel de Pedro Pettigrew na franquia “Harry Potter”.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino