Ludmilla critica indicações do Prêmio Multishow e cancela apresentação
Por Raphael Araujo - 19/10/21 às 14:20
Saiu na noite de segunda-feira, 18 de outubro, a lista completa de indicados do Prêmio Multishow 2021, considerada por muitos a maior premiação musical do Brasil, e claro que os nomes revelados repercutiram entre os fãs nas redes sociais e até mesmo entre os próprios artistas.
Todavia, as indicações não foram vistas com bons olhos por todos, e Ludmilla, que foi indicada apenas em “Clipe do Ano” e “Hit do Ano”, ficou extremamente chateada com a falta de indicações e com a sua ausência em “Cantora do Ano”, tecendo muitas críticas à premiação e seus organizadores.
“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1,5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2,5 bilhões de visualizações, ‘Rainha da Favela’ ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!”, começou ela.
“Só esse ano lancei o ‘Numanice’ ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira…”, continuou.
Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio…”
Veja+: Ludmilla quer ajudar a pagar funeral de jovem morto em ação da polícia
FALANDO DE REPRESENTATIVIDADE E CANCELANDO PERFORMANCE
“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação…”, ressaltou Ludmilla, bastante indignada.
É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdo para seus públicos e estão na mesma situação”.
Veja+: Estudando nos EUA, Ludmilla tira onda ao telefonar para Neymar
“Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, concluiu Ludmilla, dando o recado final ao seu posicionamento.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vera Viel volta a ser pivô de polêmica antiga e pede desculpas
Ex de Travis Barker reage ao noivado dele com Kourtney Kardashian
De fio-dental, Flávia Alessandra aquece a temperatura no Egito
Ex-paquita Lana Rhodes posa nua no banheiro e enlouquece a web
Filha de Bill Gates e Melinda se casa em Nova York
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.