Taís Araújo chega esplêndida para o Emmy Internacional. Veja!

Por - 21/11/22 às 22:30

Taís Araújo surge esplêndida no Emmy InternacionalTaís Araújo surge esplêndida no Emmy Internacional. Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação

A Festa de Gala do Emmy Internacional 2022 aconteceu na noite desta segunda-feira, 21 de novembro. Centenas de convidados para celebrar as melhores produções da TV mundial marcaram presença por lá.

Leia+: Caroline Verban, de “Travessia”, elogia Giovanna Antonelli

Os vencedores do Oscar da Televisão foram reconhecidos na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação e será presidida pelo diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, em Nova York. Além dos indicados brasileiros, Taís Araújo também desembarcou nos Estados Unidos. Ela foi uma das apresentadoras da noite de gala.

O Hotel Hilton da Big Apple recebeu os famosos no tapete vermelho. Indicados em três categorias, as equipes da Globo chegaram para prestigiar a noite, por exemplo, os autores de “Nos Tempos do Imperador”, Alessandro Marson e Thereza Falcão. Também marcou presença a atriz Letícia Colin, indicada na categoria Melhor Atriz por “Onde Está Meu Coração”. Infelizmente, a atriz não levou o troféu, que ficou com uma produção francesa.

Letícia Colin no Emmy Internacional
Letícia Colin concorre à categoria “Melhor Atriz” onde “Onde Está Meu Coração”. Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação

Veja quem formou parte da delegação global no evento:

Alessandro Marson, autor de Nos Tempos do Imperador
Thereza Falcão, autora de Nos Tempos do Imperador
Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas
Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos
Ivan Mizanzuk, pesquisador e colaborador de roteiro de O Caso Evandro
Mayra Lucas, CEO Glaz Entretenimento | Produtora de O Caso Evandro
José Villamarim, diretor de Gênero e Dramaturgia
Leticia Colin, atriz indicada por Onde Está Meu Coração
Michel Mellamed, ator e marido de Letícia
Luisa Lima, diretora artística de Onde Está Meu Coração
Paulo Marinho, CEO Globo
Taís Araujo, atriz e apresentadora da categoria Programas de Língua Não-inglesa Para o Horário Nobre Americano
Teresa Penna, diretora Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais

Leia+: Gloria Perez rebate internautas que palpitaram sobre novela

Equipes da Globo no Emmy Internacional
Erick Brêtas, Mayra de Lucas e Ivan Mizanzuk; Michael Mellamed, Letícia Colina e Luísa Lima, diretora artística de ‘Onde Está Meu Coração’. Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação

Este ano, a Globo concorre em três categorias: Telenovela, com ‘Nos Tempos do Imperador’; Documentário, com ‘O Caso Evandro’, original Globoplay; e Melhor Atriz, com Letícia Colin por ‘Onde Está Meu Coração’, também exclusiva do serviço de streaming.

O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana.

Leia+: Globo montou programação especial para Dia da Consciência Negra

José Villamarim, diretor de Gênero, Thereza Falcão, autora de Nos Tempos do Imperador, Wendell Bendelack, autor colaborador de Nos Tempos do Imperador, Lucas Zardo, produtor executivo de Dranaturgia da Globo.
José Villamarim, diretor de Gênero, Thereza Falcão, autora de Nos Tempos do Imperador, Wendell Bendelack, autor colaborador de Nos Tempos do Imperador, Lucas Zardo, produtor executivo de Dranaturgia da Globo. Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação

GIGANTE CARIOCA NO EMMY

A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.

Em 1981, a Globo ganhou com o musical ‘A Arca de Noé’ e em, 1982, com ‘Morte e Vida Severina’. Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria Notícia, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Leia+: Equipes nos Estúdios Globo entram em pânico após incêndio

‘A Mulher Invisível’ (2012) e ‘Doce de Mãe’ (2015) venceram na categoria Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em ‘Doce de Mãe’. A emissora também recebeu o prêmio de Melhor Série no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’.

Provando a excelência do Brasil no gênero, o canal carioca já venceu oito vezes a categoria Melhor Novela. com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), ‘O Astro’ (2012), ‘Lado a Lado’ (2013), ‘Joia Rara’ (2014), ‘Império’ (2015), ‘Verdades Secretas’ (2016) e ‘Órfãos da Terra’ (2020).

Taís Araújo no Emmy Internacional
Taís Araújo apresentou uma das categorias da noite de gala. Foto: Luiz Ribeiro/Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×