Defesa de Nego Di faz pronunciamento após áudio polêmico vazar
Por Murilo Rocha - 01/08/24 às 11:32
Um áudio obtido pelo G1 revelou uma conversa comprometedora envolvendo o influenciador e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di. Na gravação, ele discutiu a necessidade de realizar “estornos estratégicos” para “acabar com a manifestação e incômodos”.
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O áudio faz parte de uma investigação sobre a suposta venda de produtos por uma loja virtual, pela qual Nego Di foi indiciado por estelionato. Ele está preso desde 14 de julho.
No áudio, Nego Di é ouvido dizendo: “Preciso fazer uns estornos estratégicos, tá? Porque acho que não é novidade para ninguém, eu não vou conseguir ressarcir todas as pessoas, né? Preciso fazer uns estornos estratégicos, assim, a fim de acabar com manifestação e incômodos, assim”.
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Além de planejar os “estornos estratégicos”, Nego Di pediu a outra pessoa da conversa uma lista com clientes que poderiam ser ressarcidos para “amenizar” a situação.
Ele perguntou: “Então, queria ver se tu tinha mais ou menos uma relação de umas 10 mais, assim. Que tipo tu acha, vai, esses aqui pagando vai dar uma boa amenizada e tal, entendeu?”.
O que diz a defesa
A defesa de Nego Di, representada pelas advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, confirmou que ele iniciou o ressarcimento de pessoas que compraram na loja para a qual ele prestou serviços de divulgação. Em comunicado, a defesa afirmou: “A intenção foi, sim, amenizar a situação, após uma série de perseguições, sendo que havia facilidade de localização, por se tratar de uma pessoa pública.”
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Comunicado na íntegra
“Em relação ao áudio de Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, a defesa esclarece que seu cliente iniciou o ressarcimento de pessoas que compraram na loja em que ele prestou serviço de divulgação. A intenção foi, sim, amenizar a situação, após uma série de perseguições, sendo que havia facilidade de localização, por se tratar de uma pessoa pública.
Com o aparecimento em massa de pessoas que não realizaram qualquer compra no site em questão, Dilson concentrou esforços na identificação dos clientes reais. Após tomar conhecimento dos valores necessários para atender os compradores, o cliente vendeu um veículo para dar início os pagamentos.
Fatos como o desconhecimento dos clientes e dos produtos vendidos, bem como toda a narrativa do processo, evidenciam a condição de Nego Di como vítima de um golpe, que resultou em danos irreversíveis para a sua imagem no Brasil. Mesmo nessa posição, o influenciador digital, com boa fé, tentou solucionar o problema enquanto esteve em liberdade.
A defesa lamenta, ainda, o constante vazamento de fragmentos do processo, que divulgados isoladamente, potencializam o pré-julgamento de seu cliente.
Tatiana Borsa – OAB/RS 47.419 e Camila Kersch – OAB/RS 70.616″
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha