Esmalte de Luísa Sonza gera prejuízo de 25 mil reais para ela
Por Murilo Rocha - 31/07/24 às 10:15
Luísa Sonza se envolveu em uma disputa judicial após lançar sua linha de esmaltes chamada Modo Tubo, inspirada no hit em parceria com Anitta e Pabllo Vittar. A iniciativa da cantora acabou gerando controvérsia e resultou em um processo na Justiça de Santa Catarina.
Jojo Todynho afronta, mais uma vez, Cariúcha. Saiba tudo!
A empresa Modo Turbo Royalties e Licenças, detém o registro da marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e entrou com uma ação contra a cantora.
Segundo a companhia, a comercialização dos esmaltes por parte da cantora representaria uma “concorrência desleal”. Eles argumentaram que a marca já era de sua propriedade e que a utilização do mesmo nome para um produto semelhante poderia causar confusão no mercado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Decisão judicial
De acordo com informações publicadas pelo UOL, a Justiça aceitou o pedido da empresa. A juíza Larissa Gaspar Tunala, responsável pelo caso, determinou a suspensão imediata da comercialização dos esmaltes Modo Tubo.
Além disso, a condenação de Luísa Sonza prevê um pagamento de uma indenização no valor de R$ 25 mil à empresa.
Na decisão, a juíza destacou: “Considerando que a empresa atua no ramo de cosméticos e o produto de nome idêntico à marca Modo Turbo também é comercializado neste ramo, há alta probabilidade de confusão do mercado consumidor e desvio de clientela em razão dessa associação indevida”.
Globo não renova contrato com Davi, após inúmeras polêmicas e uma publicidade
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha