Lady Gaga se emociona após abrir as Olimpíadas: ‘Especial’
Por Murilo Rocha - 26/07/24 às 15:54
Lady Gaga fez história com sua performance de abertura nos jogos olímpicos de 2024, cantando em francês e fazendo um número burlesco. A cantora não poupou palavras e mostrou toda a sua honra por sua escolha:
“Sinto-me tão completamente grata por ter sido convidada a abrir o Paris Olympics 2024 este ano. Também me sinto humilde por ser convidado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial – uma canção para homenagear o povo francês e a sua tremenda história de arte, música e teatro.”
Anitta recebe honraria e emociona em discurso no Prêmios Juventud 2024
Ela introduziu a canção que cantou, que foi, originalmente, cantada por Zizi Jeanmaire, deu uma leve biografia do ícone, além de contar que esta não é a primeira vez que as duas se cruzam na música, relembrando “Anything Goes’, a sua primeira canção quando entrou de cabeça na era Jazz, ao lado de Tony Bennett:
” Ela cantou “Mon Truc en Plumes” em 1961. O título significa “Minha Coisa com Penas. ” E esta não é a primeira vez que nos cruzamos. Zizi estrelou o musical “Anything Goes” de Cole Porter, que foi o meu primeiro lançamento de jazz. Apesar de não ser um artista francês, sempre senti uma ligação muito especial com os franceses e cantar música francesa. Não queria mais do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas, e numa ocasião tão importante lembrar a todos de uma das cidades mais mágicas da terra”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Que os jogos comecem!
Lady Gaga contou que os pompons usados são verdadeiras relíquias e conta com looks da Dior, famosa marca de luxo. Além disto, ela revelou que tem um certo passado com a dança que performou:
“Alugamos pompons do arquivo Le Lido, um verdadeiro teatro de cabaré francês. Colaboramos com a Dior para criar trajes personalizados, utilizando penas moldadas naturalmente. Estudei coreografia francesa que deu um toque moderno num clássico francês. Ensaiei incansavelmente para estudar uma dança francesa alegre, aprimorando algumas habilidades antigas – aposto que você não sabia que eu costumava dançar numa festa francesa dos anos 60 no Lower East Side quando comecei pela primeira vez! Espero que gostem tanto desta performance quanto eu.”
Jimin, do BTS, atinge o topo do Spotify com “Who”
Por fim, ela usou a clássica frase de início de jogos, além de reforçar toda a sua dedicação e amor ao evento:
“E a todos na França, muito obrigado por me receberem no vosso país para cantar em vossa honra – é um presente que nunca esquecerei! Parabéns a todos os atletas que estão competindo nos Jogos Olímpicos deste ano! É minha suprema honra cantar para você e torcer por você!! Assistir aos Jogos Olímpicos sempre me faz chorar! Seu talento é inimaginável. Que comecem os jogos!”.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha