Marcos Pasquim sobre influencers em novelas: ‘Erro estratégico’

Por - 30/07/24 às 09:05

marcos pasquimEvento reuniu amigos famosos de longa data. Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Marcos Pasquim completou 30 anos de carreira com um currículo recheado, como “O ator brilhou em novelas como “Kubanacan”, “Morde e Assopra” e “Caras e Bocas”. Afastado das telinhas e no ar com a reprise de “Cheias de Charme”, o ator refletiu sobre a atual situação das novelas e dos elencos com influencers em entrevista ao Metrópoles.

Irmão de ex-marido de Ana Hickmann faz cobrança à apresentadora

Duração estendida

Para Pasquim, a duração das novelas precisa ser repensada. “Eu acho que a novela realmente tinha que ter quatro, três meses”, afirmou o ator, sugerindo que tramas mais curtas poderiam ser mais atrativas ao público.

No entanto, ele reconhece a dificuldade econômica de reduzir a extensão dos folhetins. “O problema é que ela não se paga. Novela custa caro e só começa a dar lucro depois do quarto mês e por isso é mais difícil. Então vamos ter que enxugar mais o valor gasto para fazer novelas mais curtas”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Novos rostos

Pasquim também comenta sobre a tendência atual de apostar em novos rostos nas novelas, muitas vezes substituindo veteranos. Ele acredita que a nova geração de escritores e diretores procura por artistas que, além de talento, também possuam grande influência nas redes sociais.

“O que eu ouço falar em boca pequena é que não está dando muito certo. Você pode ter muitos seguidores, mas não tem anos de experiência, entende?”.

Influencer divulga o ‘tigrinho’ e leva pontapé em público. Veja o vídeo!

Marcos Pasquim aproveitou para dar um exemplo sobre a escolha de atores com grande número de seguidores nas redes sociais e reforçou que existem casos de sucesso, mas precisa ter escolhas mais assertivas:

“Não sou contra nada disso. Mas pegar uma galera que fez um Big Brother e conseguiu 10 milhões de seguidores, pegar um Big Brother que tem qualquer profissão e falar assim ‘vamos colocar na novela porque ele tem 10 milhões seguidores’, eu acho isso um certo erro estratégico. Temos ex-BBBs que deram certo, mas tem que haver discernimento.”

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha