Netflix admite mentira sobre Martha na série ‘Bebê Rena’
Por Murilo Rocha - 31/07/24 às 14:53
A Netflix gerou uma controvérsia com sua série hit de 2024, “Bebê Rena”. A trama, que capturou a atenção do público e virou um enorme sucesso da plataforma de streaming, criou um alvoroço ao retratar a personagem Martha, interpretada por Jessica Gunning, como uma stalker condenada.
Nick Pauley, dançarino de abertura de “Deadpool & Wolverine”, faz sucesso nas redes!
No entanto, a gigante dos streamings admitiu, em um documento obtido pelo famoso Deadline, que a mulher na vida real, Fiona Harvey, jamais foi condenada por perseguição, contrariando o final da série baseada na história de Richard Gadd.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Benjamin King, diretor sênior de políticas públicas da Netflix, escreveu uma carta para a corte do processo movido por Fiona, a mulher que afirma ser a stalker retratada. Segundo o documento, houve apenas uma ordem judicial:
“Eu queria esclarecer nosso entendimento de que a pessoa em quem o show é baseado — que em nenhum momento tentamos identificar — estava sujeita a uma ordem judicial e não a uma condenação”.
“Maníaco do Parque” ganha trailer intenso. Saiba tudo do filme!
Sobre a série
Fiona Harvey foi identificada como a inspiração para a personagem Martha pouco depois do lançamento da série. A história de “Bebê Rena” é baseada em eventos reais vividos por Richard Gadd, que interpreta Donny, um bartender aspirante a comediante.
No seriado, Donny enfrenta uma perseguição implacável de Martha, levando o público a supor que a história real de Harvey também culminou em uma condenação.
Netflix anuncia quarta temporada de “Bridgerton”
O marketing da Netflix contribuiu para essa confusão ao não pontuar que a história real era diferente da narrativa apresentada na tela. De qualquer maneira, a série conquistou 6 indicações a principal premição de televisão e streaming, o Emmy. Foram 6 categorias, entre elas Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Ator.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha