Camilla Parker Bowles pode ser coroada como Rainha e não rainha consorte

Por - 26/02/23 às 21:00

Rei Charles, Camilla Parker BowlesRei Charles, Camilla Parker Bowles / Reprodução / Instagram /@clarencehouse

Segundo fontes do Palácio de Buckingham, Camilla Paker-Bowles pode ser chamada oficialmente de Rainha, ao invés vez de Rainha Consorte, no dia da coroação do rei Charles III, em maio próximo, revelou o jornal inglês “Mail on Sunday” em sua edição deste domingo, 26 de fevereiro.

Leia+: Veja a coroa que Camilla Parker-Bowles usará na coroação de Charles

A realeza de 75 anos provavelmente terá seu título alterado.

“Há uma opinião no palácio de que a rainha consorte é [um título pesado] e pode ser mais simples para Camilla ser conhecida apenas como rainha quando for a hora certa”, justifica o informante.

Os boatos começaram depois que a esposa de Charles lançou recentemente a “Sala de Leitura da Rainha” – sem o Consorte – quando ela mudou o nome de sua instituição de caridade.

A organização era anteriormente conhecida como “Sala de Leitura da Duquesa da Cornualha”.

A fonte acrescentou: “A Sala de Leitura foi um sinal disso. Afinal, Sua Majestade é a Rainha. Príncipe Philip era príncipe consorte oficialmente, mas ele não era conhecido como príncipe consorte. A rainha, é claro, ainda seria rainha consorte, então o palácio não impediria ninguém de chamar Sua Majestade assim, se assim o desejass”, explica.

Leia+: Coroação de Charles III vai ter apresentação de grupos LGBTQIAPN+

A própria Rainha Elizabeth II anunciou em fevereiro de 2022, antes de morrer, que queria que Camilla fosse coroada rainha consorte e que fosse apoiada pelos súditos.

Ela disse em um comunicado: “Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”, indicou na época.

VESTIDO DE LUXO

Camilla Parker Bowles não quer que nada dê errado no dia da coroação do Rei Charles III em maio. Nesse dia ela também será coroada rainha consorte, como um dos últimos pedidos da rainha Elizabeth II, e não quer correr riscos em relação ao vestido escolhido para caminhar na Abadia de Westminster junto ao novo rei da Inglaterra.

Leia+: Veja a coroa que Camilla Parker-Bowles usará na coroação de Charles

Por isso, segundo o jornal “The Sun”, a esposa de Charles contratou o antigo costureiro da falecida princesa Diana, Bruce Oldfield, para se encarregar do deslumbrante vestido que usará no dia histórico.

Bruce, de 72 anos, era um dos estilistas favoritos da mãe dos príncipes Harry e William. Ele trabalhou com Diana entre as décadas de 1980 e 1990, antes de sua morte.

De acordo com o jornal inglês, o estilista foi responsável por vários looks icônicos de Lady Di e agora deve vestir Camilla, e ele não poderia estar mais orgulhoso com isso, já que os dois são grandes amigos.

“Camilla e Bruce são amigos há muitos anos, então parecia uma escolha natural e óbvia. Camilla confia plenamente em Bruce”, comentou uma fonte.

Leia+: Irmã processa Meghan Markle por difamação

Bruce Oldfield não vestiu somente Diana, mas também outras celebridades e personalidades internacionais como a rainha consorte da Jordânia, Rania, Diana Ross, Catherine Zeta-Jones, Rihanna, Taylor Swift, entre muitas outras.

INUSITADO

O rei Charles foi pego de surpresa com uma pergunta inusitada enquanto visitava a University of East London, como parte de um compromisso real. O rei, que será oficialmente coroado em maio próximo, escutou alguém na multidão fazer um pedido para ele: “Por favor traga Harry de volta”.

Príncipe Harry e a esposa Meghan Markle deixaram de ser membros sênior da família real há mais de dois anos e, nos últimos meses, se envolveram em muita polêmica com suas declarações controversas sobre a realeza.

Mas parece que isso não parece importar para alguns súditos e Charles, de 74 anos, respondeu à pergunta.

“Traga Harry de volta, por favor”, pediram. “Por favor, você pode trazê-lo de volta, senhor?”.

A princípio, o rei parecia não ter ouvido todo o pedido e pediu esclarecimentos sobre quem ele deveria trazer de volta.

Ao ouvir que era uma referência ao príncipe Harry, ele riu.

Segundo o jornal “Daily Mail”, Charles pareceu responder, dizendo que “seria bom”.

Ainda não se sabe se Harry e Meghan estarão ou não na cerimônia de coroação.

COROAÇÃO

Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.

Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls

A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”

Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.

Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.

Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’

“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.

No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.

HARRY E MEGHAN

Rei Charles III quer que Príncipe Harry e Meghan Markle estejam presentes na cerimônia de coroação dia 6 de maio. O evento começará com uma missa na Abadia de Westminster, com a família real e o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que celebrou o casamento dos duques de Sussex.

Leia+: Sexo, agressão e drogas! Veja as revelações bombásticas do Príncipe Harry

Diante de tanta polêmica causada com as acusações e impropérios de Harry à realeza, Charles pediu ao arcebispo que realizasse a intermediação entre ele e os Sussex.

Segundo o jornal “The Mail on Sunday”, Charles pediu a Welby conseguir um acordo para permitir que seu filho mais novo compareça à cerimônia. No entanto, acredita-se que o príncipe William tenha reservas quanto à presença deles.

“O rei acredita que a ausência de Harry e Meghan no evento seria uma distração maior do que a presença deles e, no entanto, o príncipe de Gales está preocupado que seu irmão possa ofuscar o evento usando-o para beneficiar-se disso mais tarde”, justifica.

Mas aparentemente Harry quer uma garantia: uma posição de destaque na Abadia ou uma garantia informal de que poderá manter seus títulos, caso compareça.

Leia+: Missão de paz: Rei Charles quer reunião com Harry e William antes de coroação

“A questão substancial é se eles comparecerão à coroação e, se o fizerem, sob quais termos e condições”, afirma a publicação.

“A família está dividida, e todas as indicações são de que Harry está sendo aconselhado a não concordar com nada neste estágio e ‘jogar por muito tempo’ até o último minuto, o que está dificultando muito as negociações com ele.”, afirma a fonte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.