Certidão de óbito da Rainha Elizabeth contém dado misterioso
Por Rita García - 05/10/22 às 12:39
Uma dúvida ficou no ar em relação ao atestado de óbito da rainha Elizabeth II, que morreu em 8 de setembro no castelo de Balmoral, na Escócia. O documento mostra que a monarca de 96 anos faleceu às 15h10, três horas antes de sua morte ser anunciada ao público naquele mesmo dia.
Leia+: Fim do luto no Reino Unido pela morte da Rainha
Além do atestado revelar que morreu de causas naturais relacionadas à idade avançada, a certidão informou a hora, coisa que alguns fãs reais notaram que estava faltando nos documentos de outros membros da família real, como o Príncipe Philip, por exemplo.
Embora ter a hora da morte em uma certidão de óbito pareça um detalhe normal a ser incluído, isso normalmente não aparece em certidões de óbito para membros da família real. Por exemplo, a hora da morte não aparece nas certidões de óbito do príncipe Philip, que morreu em 2021, ou da rainha-mãe, que faleceu em 2002.
Então, por que a hora da morte da rainha Elizabeth foi registrada? De acordo com a Lei de Registro de Nascimentos, Óbitos e Casamentos da Escócia, datado de 1965, ‘todas as mortes devem ser registradas no prazo de sete dias após o falecimento, e o registro de uma morte na Escócia também deve incluir a hora da morte’.
Leia+: Quanto custa visitar o túmulo da rainha Elizabeth?
Sendo assim, por ter falecido naquele país, era obrigatório incluir a hora. Outro detalhe revelado na certidão de óbito da rainha Elizabeth é que sua filha, a princesa Anne, foi quem assinou o atestado.
O funeral da rainha Elizabeth ocorreu em 19 de setembro.
ATESTADO DE ÓBITO
Em 08 de setembro, o mundo se despediu da Rainha Elizabeth II. A morte da monarca aconteceu no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde ela amava passar as férias de verão e também, onde escolheu viver seus últimos dias.
Aos 96 anos, Elizabeth II reinou por 70 anos e a causa da sua morte foi revelada no atestado de óbito, que foi divulgado pelo Registro Geral da Escócia, nesta quinta-feira, 29 de setembro.
Leia+: Entenda por que o mundo nunca viu fotos da rainha Elizabeth II grávida
O documento alega que a morte ocorreu por conta de “idade avançada” (old age), nesta quinta-feira. Também é possível notar no atestado que a Princesa Anne, filha da Rainha, estava junto à ela e acompanhou a documentação para o funeral.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.