Dono de carro do acidente de princesa Diana quer destroços de volta

Por - 03/09/22 às 11:33

Princesa Diana - retrato - de chapeuGrosby Group

Passados 25 anos desde a morte da princesa de Gales, ele segue tentando reaver seu veículo, sem sucesso.


O dono do carro do acidente que vitimou a Princesa Diana em agosto de 1997 quer os destroços do veículo 25 anos depois do ocorrido. O empresário Jean-Francois Musa é proprietário da empresa de aluguel de carros de luxo Etoile Limousines e não desiste de resgatar a Mercedes-Benz S280 na qual a mãe alguns de seus últimos momentos vida.

Jean-Francois falou sobre o assunto e voltou a pedir a devolução dos destroços em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, publicada na véspera do aniversário de 25 anos da morte de Diana.

“É legalmente meu, mas não faço ideia de onde o carro está guardado”, declarou o empresário francês de 63 anos.

“Só sei que segue sendo meu legalmente e obviamente o quero de volta. Já deveria ter sido devolvido, mas ainda não aconteceu. Eu sempre fui o dono. Não houve nenhum tipo de negociação”, esclareceu.

Os destroços do Mercedes-Benz S280 poderiam ser vendidos para colecionadores por valores estimados em até US$ 10 milhões. Em 2017 foi noticiado que os destroços estariam em um container na cidade de Creteil, situada na Grande Paris.

Leia + Princesa Diana ‘previu’ que sofreria acidente em bilhete assustador

Na mesma semana do aniversário da morte da princesa de Gales, o documentário ‘Investigating Diana: Death in Paris’ (‘Investigando Diana: Morte em Paris’) relembrou que o veículo do acidente nunca encontrado.

Segundo as investigações, o Fiat Uno que bateu no carro que Diana estava também nunca foi encontrado. O esbarrão teria sido comprovado pela tinta branca encontrada no Mercedez-Bens.

“Sou frustrado em relação ao Fiat Uno. “Ele com certeza ainda está por aí, mas infelizmente nunca o encontramos”, declarou o policial Martine Monteil, responsável pelas investigações do acidente na França.

Diana chegou a ser resgatada com vida do acidente, mas morreu poucas horas após sua chegada a um hospital parisiense. As investigações policiais concluíram que o motorista do carro estava sob efeito de álcool e dirigindo em alta velocidade, enquanto tentava fugir dos paparazzi.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.