Especialista em linguagem corporal analisa os Duques de Sussex

Por - 14/09/22 às 16:16

Linguagem corporal, Harry e MeghanLinguagem corporal, Harry e Meghan / Reprodução / YouTube

Uma especialista em comportamento e linguagem corporal chamada Ivette Hernández, analisou para o programa de entretenimento “Al Rojo Vivo“, da rede Telemundo/NBC, todos os movimentos dos Príncipes de Gales, William e Kate, e dos duques de Sussex, Harry e Meghan, em sua primeira aparição juntos, depois de mais de dois anos, após deixarem a realeza como membros-sênior, em 2020.

Leia+: Meghan Markle usou microfone secreto enquanto cumprimentava os súditos?

Para a expert enquanto o Príncipe William e Kate Middleton demonstraram que estão prontos para serem rei e rainha, pela forma como se dirigem aos súditos, Hernández notou que tanto Harry como Meghan pareciam incômodos e inseguros enquanto cumprimentavam a multidão.

“William com seus movimentos cálidos tentava propiciar um ambiente de comodidade para Harry e Meghan… ele dá muitos sinais com seu tronco, seu olhar… faz a inclusão”, justifica a especialista.

“Já Meghan, seus gestos de tocar constantemente seu esposo, são de afeto mas também de proteger-se… a atitude de Harry para com ela foi em todo momento solidário e de proteção”, explica a mulher, afirmando que os gestos de Meghan de olhar constantemente para o chão e tocar o cabelo, era de insegurança e medo, talvez da reação do público.

Leia+: Príncipe Harry está chateado de não poder usar uniforme militar em funeral

“Agora Kate não deu nenhum sinal de afeto e receptividade para com Meghan, e Meghan às vezes a vê com temor”, disse Ivette Hernández.

A expert explica ainda que a falta de afeto entre Kate e William faz parte do protocolo da realeza de não expressar emoções em público.

Depois que o palácio de Buckingham difundiu o código de vestimenta para o funeral da Rainha Elizabeth II, que acontecerá dia 19 de setembro, em Londres, onde ficou confirmado que o Príncipe Harry não poderá usar seu uniforme militar, por ter deixado a família real em 2020, o duque de Sussex lamentou a decisão e reagiu à notícia.

Leia+: Príncipe Harry posta homenagem à Rainha Elizabeth II

Ao saber da proibição do uniforme e que ele deverá usar um terno matinal para o serviço fúnebre, Harry respondeu através de um porta-voz, mas deixou claro que ele quer que o foco não esteja nesse detalhe e sim na homenagem à Rainha Elizabeth II.

Harry foi destituído de seus cargos militares honorários após deixar o Reino Unido, e agora ele pediu respeito em um comunicado enviado por seu porta-voz:

“O príncipe Harry usará um traje matinal durante os eventos em homenagem à sua avó. Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II”.

Obviamente o duque de Sussex ficou muito triste com essa decisão, mas ele respeita o protocolo real.

Sussex spokesperson: “[Prince Harry] will wear a morning suit throughout events honouring his grandmother. His decade of military service is not determined by the uniform he wears and we respectfully ask that focus remain on the life and legacy of Her Majesty Queen Elizabeth II.”— Omid Scobie (@scobie) September 13, 2022

DIREITOS REAIS

De acordo regras da realeza estabelecidas pelo rei George V em 1917, os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle agora têm direito a títulos reais após a morte da rainha Elizabeth II, que faleceu dia 8 de setembro, durante sua estância no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Leia+: Veja o mapa da sucessão Real após morte de Elizabeth

Com a ascensão do rei Charles III ao trono, Archie Mountbatten-Windsor e Lilibet “Lili” Mountbatten-Windsor agora podem ser chamados de príncipe Archie e princesa Lilibet – mas apenas se a família real seguir a tradição.

As crianças, de três anos e 15 meses, não receberam nenhum título nobre ao nascer, porque segundo o protocolo assinado pelo Rei George em 1917, somente os filhos e netos de um monarca, neste caso Charles, podem reivindicar títulos.

Não se sabe se o Rei Charles III vai conceder os títulos aos netos, já que os pais dos pequenos, os duques de Sussex, se afastaram da realeza em janeiro de 2020 e já não puderam usar seus títulos de ‘Sua Alteza Real’, quando resolveram deixar seus deveres reais.

Leia+: Charles ganha primeiro beijo como Rei!

Há anos comenta-se que Charles planeja mudar as regras da Família Real quando se tornar rei.

Segundo o jornal Daily Mail, ‘o objetivo é tornar a realeza mais restrita por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente’.

Nesta quinta-feira, 8 de setembro, o mundo se abalou com a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A monarca morreu na Escócia rodeada por toda a família.

Leia+: Saiba o que acontece com “The Crown” com a morte da Rainha Elizabeth

Sendo assim, o Príncipe Charles, primogênito de Elizabeth, assume o trono, se tornando Rei. A Rainha teve o mais longo reinado da história do Reino Unido e ficou no poder por mais de sete décadas.

Charles, que assume o trono aos 73 anos, é o monarca mais velho a iniciar um reinado. O Príncipe já estava assumindo algumas das funções da mãe, devido à idade avançada da Rainha. Além dele, Elizabeth e Philip (que morreu em 2021) tiveram outros três filhos: Princesa Anne, Príncipe Andrew e Príncipe Edward.

Leia+: Kate Middleton busca filhos na escola enquanto William está em Balmoral

Agora, o novo rei deve se reunir com a primeira ministra Liz Truss e fazer um pronunciamento à nação. No trono, o novo rei será chamado de Rei Charles III, como anunciou a chefe do governo britânico, que pelo protocolo deveria ser a primeira a se pronunciar sobre a morte da monarca.

“Nos próximos dias, nos reuniremos para celebrar sua extraordinária vida e seu legado. Ela era amada e adorada ao redor do mundo. Agora o reinado passa para o rei Charles III”, disse Liz.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×