Harry ‘alertou’ o Rei Charles a não dar presente ‘extravagante’ para a neta
Por Esther Rocha - 08/06/23 às 13:49
Segundo uma nova reportagem, o príncipe Harry “alertou” o rei Charles III sobre o que ele poderia comprar para a princesa Lilibet Diana em seu segundo aniversário.
O Duque de Sussex teria dito a seu pai que o presente planejado – “casinhas feitas sob medida” – era muito “extravagante”.
“Ele quer dar algo que Lili possa usar e que seja dela”, disse uma fonte à revista OK!. “Ela se lembrará disso para sempre – vai ser a surpresa final”.
Mas Harry, de 38 anos, que está envolvido em uma grande ação judicial contra o Mirror Group Newspapers, foi firme em sua posição.
“Harry alertou Charles para ser menos extravagante”, afirmou a fonte.
SEM MENSAGENS PÚBLICAS
Não está claro o que o recém-coroado rei comprou para sua neta mais nova. No entanto, o que ela não recebeu foi uma homenagem pública nas redes sociais da família real – o que ela recebeu em seu primeiro aniversário no ano passado.
Uma fonte real afirmou que Charles e a Rainha Camilla não compartilhariam online nenhum desejo oficial de aniversário para a pequena Lili porque eles “não comemoram os aniversários de membros não trabalhadores”.
“Eles, é claro, desejam um feliz aniversário para Lilibet, mas nada será divulgado em nenhum canal”, disse a fonte.
A RAINHA ELIZABETH ERA DIFERENTE
A decisão de Charles de ignorar o aniversário de Lili divergiu da forma como sua falecida mãe, a Rainha Elizabeth II, lidou com o mesmo assunto. O Rei e a Rainha Camilla ignoraram o aniversário da Princesa Lilibet nas redes sociais. A falecida monarca desejou feliz primeiro aniversário à sua bisneta em 2022, apenas alguns meses antes de falecer em setembro, aos 96 anos.
“Desejando um feliz primeiro aniversário para Lilibet!” compartilhou a bisavó de Lili em sua conta oficial nas redes sociais na época.
Embora Lili não tenha recebido uma postagem no Instagram, Harry e sua esposa Meghan Markle, de 41 anos, organizaram uma festa de aniversário “totalmente americana” em sua propriedade em Montecito, Califórnia, no último fim de semana.
No mês anterior, o casal fez uma festa “íntima” para o filho Archie.
HARRY NO TRIBUNAL
Na última terça-feira, 06 de junho, o príncipe Harry compareceu a um tribunal em Londres, após ter faltado à audiência anterior do julgamento contra o Mirror Group Newspapers (MGN). Ele é um dos depoentes no processo que várias celebridades movem contra o jornal sensacionalista, tornando-se o primeiro integrante da família real britânica a depor na Justiça em mais de um século.
AUSÊNCIA E JUSTIFICATIVA
A imprensa britânica esperava que o príncipe Harry comparecesse no dia anterior, mas ele só apareceu na entrada da Alta Corte de Londres no início da manhã seguinte. O advogado de Harry, David Sherborne, informou que o príncipe estava comemorando o segundo aniversário de sua filha na Califórnia, onde vive com sua família desde que deixou a monarquia em 2020. É importante ressaltar que, publicamente, a Família Real ignorou completamente a data.
ENTENDA O CASO E OS ENVOLVIDOS
Ao lado de outras celebridades, o duque de Sussex abriu uma ação contra a editora dos jornais “Daily Mail” e “Mail on Sunday” devido a reportagens feitas sobre ele e sua esposa, Meghan Markle.
Ele alega que houve “coleta ilegal de informações”. O processo está em fase inicial, aguardando a decisão do juiz sobre a viabilidade de prosseguir para julgamento. A previsão é que o julgamento dure quatro dias.
Além de Harry, outras personalidades como o cantor Elton John e as atrizes Sadie Frost e Liz Hurley também estão envolvidas como parte acusatória no processo. Ao todo, seis denunciantes acusam o grupo editorial de contratar detetives para interceptar suas conversas em locais diversos, desde o interior de seus carros até suas residências.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.