Harry e William podem se encontrar antes da coroação de Charles III

Por - 11/03/23 às 20:00

Príncipe Harry, Príncipe WilliamPríncipe Harry, Príncipe William / Reprodução / YouTube

Segundo o jornal “Telegraph” existem muitas ‘negociações’ vigentes agora mesmo na família real britânica. Não foi nenhuma coincidência o batizado da princesa Lilibet e em seguida a mudança na página oficial da realeza, com os novos títulos dos filhos do Príncipe Harry.

Leia+: Príncipe Harry relembra reação ao saber da morte da mãe, a princesa Diana

Além da notícia de que Harry espera um pedido de desculpas público do pai para comparecer à coroação do rei Charles III, também existe a possibilidade do duque de Sussex se reunir com seu irmão, o Príncipe William, antes da cerimônia do dia 6 de maio.

De acordo com a publicação, eles podem comparecer ao funeral em Londres, de sua tia-avó Mary Roche, irmã da mãe da princesa Diana, que faleceu dia 2 de março aos 88 anos, e era bastante próxima de Lady Di, chegando a defendê-la em diversas ocasiões, desde que o príncipe Charles, na época, pediu o divórcio.

“É uma boa oportunidade para os irmãos sentarem para conversar [antes da coroação]. Os serviços [funerários] acontecerão em breve, e toda a família foi convidada e estará reunida para despedir Mary Cynthia Burke Roche”, contou um informante.

Não há mais informações sobre o funeral e se realmente Harry vai comparecer. A imprensa inglesa assegura que o clima entre o duque de Sussex e a realeza está muito pesado ainda.

O irmão da Princesa Diana, Charles Earl Spencer, postou uma foto antiga de sua mãe com a tia Mary, no Instagram, para homenagear a tia, por seu falecimento.

FORA DA COROAÇÃO

Charles Spencer, irmão da falecida princesa Diana não deve fazer parte da cerimônia de coroação do Rei Charles III em maio próximo. O homem de 58 anos admitiu que provavelmente seu nome não seja incluído nos convites para a celebração.

Leia+: Camilla Parker Bowles pode ser coroada como Rainha e não rainha consorte

O irmão de Lady Di, 58, que mora em Althorp House em Northamptonshire, onde Diana está enterrada, participou de um programa da BBC Radio 4 e foi lá que ele falou sobre os convidados do evento:

“Eu não teria pensado nisso. Acho que são apenas cerca de duas mil pessoas… Tem uma coroa velha pendurada por aqui em algum lugar, mas não vou usar tão cedo, acho que não.”, brincou ao ser questionado.

Charles Spencer assegurou ainda que não é obcecado pela realeza, como algumas pessoas são.

“A coisa toda da realeza… eu não acho tão interessante quanto as outras pessoas, sabe? Estou seguindo em frente com minha vida… As pessoas acham que eu me importo muito, mas é apenas uma parte secundária da minha vida “, explicou o conde.

QUEBRA DE PROTOCOLO

A coroação do Rei Charles III está se aproximando, mais precisamente em maio deste ano. Segundo informações do The Times, a rainha consorte Camilla Parker Bowles deve quebrar o protocolo no evento com seus netos, que segurarão o dossel enquanto ela é ungida com óleo consagrado.

Historicamente, essa função é das duquesas e é considerado um dos mais sagrados de toda a cerimônia de coroação.

Leia+ Veja a coroa que Camilla Parker usará na coroação

A quebra de protocolo vem pela atuação dos netos de Camilla e teria sido um pedido da própria. Ela tem cinco netos: Lola e Freddy, de 15 e 13 anos, filhos de Tom Parker Bowles.

Eliza e os gêmeos Louis e Gus, de 15 e 13 também, filhos de Laura Lopes. O jornal britânico ainda destaca que os netos ficam longe dos holofotes, porém, Eliza foi dama de honra no casamento de William e Kate em 2011.

COROAÇÃO

Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.

Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls

A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”

Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.

Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.

Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’

“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.

No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.