Harry revela: ‘O Palácio ficou feliz em mentir para proteger meu irmão’

Por - 12/12/22 às 17:40

principe harry documentárioReprodução: YouTube

No trailer da segunda parte da série documental da Netflix, “Harry e Meghan”, lançado nesta segunda-feira, 12 de dezembro, podemos obter mais revelações bombásticas sobre a vida na família real. O seriado, que conta a história do Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, conta com o filho da princesa Diana citando o “gaslighting institucional” sofrido pelo casal. A expressão se refere à uma forma de abuso psicológico a qual fazia com que as informações sobre eles fossem distorcidas.

O Duque de Sussex também realiza uma comparação entre ele e seu irmão mais velho, o Príncipe William: “Eles ficaram felizes em mentir para proteger meu irmão”, e acrescenta “Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, referindo-se à ele mesmo e Meghan, desabafando sobre o tratamento diferente que a dupla recebeu.

Leia +: Príncipe Harry e Meghan Markle mudam a história de como se conheceram

Na primeira parte do documentário, que já está disponível no Netflix, o casal denunciou a imprensa britânica, que foi extremamente invasiva na vida pessoal deles, além de produzirem manchetes racistas em relação à Duquesa de Sussex. A ex-atriz de Hollywood também revelou as mudanças sofridas em sua vida, com a sua entrada na realeza do Reino Unido.

Assista ao trailer da segunda parte do documentário, que irá ao ar no dia 15 de dezembro:

Sufocados pela pressão da mídia, a dupla tomou a decisão de se afastar dos deveres reais, em 2020. Sobre a mudança para os Estados Unidos, o Harry comenta que fica “se perguntando o que teria acontecido conosco se não tivéssemos saído quando saímos. Eu disse ‘precisamos sair daqui'”, desabafou. Ele ainda reforça que eles estão aliviados com a decisão “Estamos no voo da liberdade”.

A OPINIÃO DO REI

rei Charles III não quer se envolver no drama envolvendo seu filho, o príncipe Harry, e sua esposa, após o lançamento do documentário da Netflix, “Harry & Meghan”, segundo informa o especialista real Tom Bower. A família real não emitiu nenhum comentário sobre a série ainda e talvez não o faça.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle podem perder títulos reais

Em conversa com a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Bower assegurou que a realeza ‘está chocada com tudo isso’.

“A questão é apenas – esta é realmente uma história no ar – se eles vão fazer uma entrevista para refutar as alegações, ou se eles vão tirar os títulos [de Harry e Meghan]”, afirma.

Embora as pessoas pensassem que a família real e o duque e a duquesa de Sussex fariam as pazes após a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro, o autor de “Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors” comentou à publicação que “nunca houve alguma chance” de fazerem as pazes.

“Todo o problema é que Charles odeia confrontos, e alguém que jantou com ele no início desta semana me disse que ele quer ficar fora disso. Mas acho que será impossível para ele ficar de fora”, acrescentou.

Leia+: Foto de perseguição da imprensa a Harry e Meghan é falsa. Entenda!

Na quinta-feira, 08 de dezembro, estreia as três primeiras partes da série-documentário “Harry & Meghan”, na Netflix, onde os duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle revelam detalhes de sua vida dentro dos muros do palácio. Mas, para especialistas sobre a família real, dependendo de como seja sua narrativa diante dos fatos, pode ser um caminho sem volta para o casal como membros da realeza.

 Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.