Irmã de Meghan Markle critica série da Netflix: ‘Documentário flopado’

Por - 12/12/22 às 12:25

Samantha Markle detona Harry e MeghanSamantha Markle detona Harry e Meghan / Reprodução / YouTube

Samantha Markle, meia-irmã de Meghan Markle, reagiu aos primeiros três episódios da série-documentário dos duques de Sussex para a Netflix, “Harry & Meghan“, e assegurou ao programa australiano “Sunrise” que ‘aquilo não pode ser chamado de documentário’, de tão falso que é, segundo a mulher.

Leia+: Pai de Meghan Markle desmente comentário de Meghan Markle em série da Netflix

“Em primeiro lugar, não vou chamá-lo de documentário. Quando eu estava tentando nomeá-lo apropriadamente, é um documentário flopado. É muita retórica neste ponto e tantas mentiras foram lançadas, desmascaradas, e ainda assim há essa necessidade repetida de impulsionar essa narrativa. É ridículo. Beira a comédia. É muito ruim”, disse Samantha aos apresentadores Nat Barr e Matt Shirvington, de acordo com a revista “New Idea Royals”.

Eles perguntaram a Samantha como ela se sentia sobre os comentários feitos sobre ela especificamente no terceiro episódio da série, tanto por Meghan quanto por sua filha biológica, Ashleigh Hale, com quem a filha de Thomas Markle não mantém contato desde que ela era pequena e foi morar com os avós paternos.

Para entrar em contexto, Meghan revelou no episódio, que nunca foi próxima de Samantha, mas se tornou próxima da filha de Samantha, sua sobrinha Ashleigh. Ela revelou que ela e Ashleigh viajaram juntas antes de conhecer Harry e eram boas amigas. E Ashleigh ecoa esses sentimentos e descreve Meghan em “Harry & Meghan” como uma “irmã”, figura “maternal” e “melhor amiga”.

Leia+: Príncipe Charles não quer se envolver no drama de Harry e Meghan

No entanto, Ashleigh não foi convidada para o casamento de Meghan com Harry. Meghan explica na série que, como havia tanto drama em torno de sua meia-irmã, Samantha, a família real britânica a aconselhou a não convidar Ashleigh porque ela era parente de Samantha.

“Então, com Ashleigh, a orientação na época era não permitir que ela viesse ao nosso casamento”, disse Meghan.

Ashleigh admitiu que realmente a machucou porque ela não foi criada por Samantha e sim por seus avós e, embora tenha se reunido com Samantha em 2007, ela rapidamente se desentendeu com a mãe biológica devido à diferença de opinião sobre Meghan.

Meghan Markle em foto pessoal com a sobrinha Ashleigh Hale / Reprodução / Netflix

“Saber que foi por causa da minha mãe biológica que esse relacionamento tão importante para mim [o relacionamento de Ashleigh com Meghan] foi impactado dessa forma… Sentir que, por causa dela [Samantha], foi tirado de mim, tem sido difícil ”, disse Ashleigh.

Em resposta à pergunta de Nat e Matt, Samantha disse no Sunrise que Meghan mentiu sobre toda a situação e que Ashleigh não foi convidada para o casamento não foi uma decisão da família real; era de Meghan. Ela também disse que o fato de Ashleigh não ter sido convidada não teve nada a ver com ela.

“Não, eu sabia que [Ashleigh] não estava no casamento e isso meio que me entristeceu, mas é surpreendente ouvir que houve uma narrativa que fez Ashleigh sentir que não foi convidada por causa de algo relacionado a mim,” disse Samanta.

Leia+: Foto de perseguição a Harry e Meghan é falsa

“Bem, eu ouvi de um membro da realeza que sabe que [a decisão] cabia a Meghan. Então Meghan mentiu para minha filha, o que fez minha filha, eu acho, sentir um pouco de má vontade de mim, pensando que era minha culpa. E lembre-se de que isso foi no começo, quando todos acreditavam em Meghan e todos pensavam que eu era uma pessoa horrível, e o mundo não tinha visto a série de mentiras (…) mas então eu posso ver como minha filha teria se sentido, meio que dividida entre os dois, e então sentindo talvez que ela não poderia ir ao casamento por minha causa. Bem, isso não é verdade, é mentira”, continuou Samantha.

“Eu descobri que a realeza não disse isso, Meghan disse isso. Meghan então mentiu para minha filha e fez com que ela sentisse que havia algo errado comigo que a impedia de ir ao casamento… então, que mentira horrível, que manipulação horrível. E sabe de uma coisa? Vou chamá-lo de lixo totalmente desonesto. Mas mais do que isso, colocar os membros da família uns contra os outros usando mentiras e manipulação, não, a responsabilidade termina aqui. Então, totalmente ridículo e lamento que ela tenha feito isso com minha filha. Isso é muito triste”, concluiu Samantha.

PERSONA NON GRATA

O príncipe Harry não receberá uma recepção calorosa do Reino Unido quando viajar para lá da próxima vez, em meio à indignação causada com a nova série-documentário da Netflix “Harry & Meghan”, assegura o especialista real e jornalista Tom Bower, autor do novo livro “Revenge: Meghan, Harry, and the War Between the Windsors”.

Leia+: Duques de Sussex recebem reconhecimento em Nova York

A narrativa dos duques de Sussex no programa fez várias pessoas levantarem as sobrancelhas sobre o que estão dizendo contra a família real. Para Bower, o casal está a ponto de se tornar ‘persona non grata’ no Reino Unido por causa de seus relatos “sem provas”.

“Eu não posso imaginar que eles serão bem-vindos. Acho que Harry nunca será bem-vindo de volta à Inglaterra ”, disse o jornalista, com exclusividade à coluna “Page Six” do jornal “The New York Post”.

Ele, que tem várias fontes próximas ao entorno do Rei Charles III, acrescentou que os Sussex ‘provavelmente não estarão na lista de convidados para a coroação do rei Charles’, que acontecerá em maio do próximo ano.

“O duque de Sussex se tornou um estranho e a duquesa de Sussex se distanciou igualmente do resto da família real britânica. Eu acho que ele está apenas se isolando de tudo. Você sabe, ele está se transformando em um pária, e eu não acho que ninguém vai estar olhando – para ver se ele é bem-vindo aqui… E… com ela, ela está acabada agora com certeza. E ele está prestes a isso também”, justifica.

Leia+: Rei Charles cogita retirar títulos nobres de Harry e Meghan

O autor de “Revenge: Meghan, Harry, and the War Between the Windsors” observou ainda que o pai de Harry “odeia confrontos”, então não está claro o que acontecerá quando a coroação acontecer. Mas ele não tem dúvidas de que o relacionamento de Harry com o rei Charles está ‘seriamente prejudicado’.

Bower também disse que qualquer tentativa de Harry de fazer as pazes com os membros de sua família não será fácil, considerando a busca de Markle por “fama e fortuna”.

“Sua tentativa de reconciliação é uma tentativa de fazê-los modificar o que disseram à Netflix e [o que] o livro tem, e a razão é simplesmente que Meghan está determinada à fama e fortuna e não se importa com a realeza e a família”, afirmou Bower.

Ele acrescentou: “Eles não deram a [Markle] o que ela queria – ou seja, fama e celebridade em seus termos – então agora ela vai virar isso contra eles.”

Leia+: Livro revela comentário racista de Camilla Parker-Bowles a Meghan Markle

Depois que o documentário da Netflix recebeu muitas críticas, Markle e Harry esclareceram que não deixaram a família real por questões de privacidade:

“A declaração deles anunciando sua decisão de recuar não menciona nada de privacidade e reitera seu desejo de continuar seus papéis e deveres públicos”, disse o casal ao “New York Times” na quinta-feira 8 de dezembro, por meio de sua secretária de imprensa, Ashley Hansen. “Qualquer sugestão em contrário fala de um ponto-chave desta série.”

A porta-voz continuou: “Eles estão escolhendo compartilhar sua história, em seus termos, e ainda assim a mídia tabloide criou uma narrativa totalmente falsa que permeia a cobertura da imprensa e a opinião pública. Os fatos estão bem na frente deles.”, justificou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.