Katy Perry e Lionel Richie são confirmados no show da coroação do rei Charles

Por - 16/04/23 às 09:00

Lionel Richie, Katy Perry em foto do American IdolLionel Richie, Katy Perry em foto do American Idol / Reprodução / Instagram /@lionelrichie

Depois de muita especulação sobre os artistas que aceitaram se apresentar em um show no Castelo de Windsor um dia depois da cerimônia de coroação do rei Charles III, como parte das comemorações de três dias do evento real histórico, a rede de televisão inglesa BBC, produtora do show, confirmou alguns nomes para a celebração do dia 7 de maio, que contará com a presença de 20 mil pessoas do público e convidados.

Leia+: Família Real não tem interesse em conversar com Harry

A emissora, que também vai transmitir o evento, afirmou que o objetivo é ‘celebrar um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, celebrando as quatro nações, suas comunidades e a Commonwealth’.

Confirmados até agora: Katy Perry, Lionel Richie, Andrea Bocelli, Take That [Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen], Bryn Terfel, Freya Ridings e Alexis Ffrench.

Através de um comunicado, os cantores externaram sua alegria de fazer parte de algo tão emblemático:

Katy Perry comentou: “Estou entusiasmada por me apresentar no Coronation Concert e ajudar a iluminar ainda mais o fundo de proteção infantil do British Asian Trust, cujo trabalho inclui iniciativas locais para arrecadação de fundos, com o objetivo de encontrar soluções para o tráfico de crianças”.

Lionel Richie também se expressou: “Dividir o palco com os outros artistas no The Coronation Concert é um evento único na vida e será uma honra e uma celebração”.

“Tive a grande honra de cantar para Sua Majestade a Rainha Elizabeth II em várias ocasiões. É agora mais uma grande honra ser convidado para atuar no Concerto da Coroação do Rei Charles III. Minha alegria e emoção são multiplicadas por ter a chance de fazer um dueto com meu querido amigo e barítono, Sir Bryn Terfel, interpretando uma canção icônica de amor e solidariedade coletiva”, disse Bocelli.

VISIBILIDADE

Depois que o palácio de Buckingham confirmou que o duque de Sussex comparecerá à cerimônia sozinho, enquanto Meghan Markle ficará na Califórnia com o príncipe Archie e com a princesa Lili, uma pessoa próxima à realeza fez outros comentários sobre o casal.

Aparentemente Harry demorou a responder ao convite para a coroação – tinha até o dia 10 de abril para fazê-lo – porque estava ‘preocupado’ com o lugar onde deverá se sentar na cerimônia, indicaram fontes.

Leia+: Ausência de Meghan Markle em coroação tem motivo revelado!

“Foi uma das razões pelas quais ele demorou tanto para confirmar sua decisão de comparecer à coroação do próprio pai. Harry estava ansioso para descobrir onde ele e Meghan estariam sentados na Abadia de Westminster (…). Aconteceram muitas conversas sobre perto de quem eles [Harry e Meghan] estariam sentados se viessem, e quem estaria atrás deles”, revelou a fonte.

Para alguns a preocupação de Harry faz sentido, já que no funeral de sua avó, a rainha Elizabeth II, em setembro passado, ele e a duquesa de Sussex se sentiram ‘espremidos’ em um canto no final da segunda fila, com uma vela obscurecendo a visão clara da duquesa.

Em 2020 houve outro suposto desentendimento sobre o lugar de Harry. Ele foi colocado atrás de William para o Commonwealth Day Service na Abadia de Westminster em março de 2020, seu último evento antes de se mudar para os Estados Unidos.

AMEAÇA

Com a proximidade da cerimônia de coroação de Charles como rei, os ânimos na realeza estão à flor da pele. Por conta do estresse causado em alguns membros da família real quanto a presença do Príncipe Harry e Meghan Markle ao evento histórico, o príncipe de Gales William enviou a seu irmão uma forte advertência sobre possíveis problemas que ele poderia causar.

Leia+: Príncipe Harry e Príncipe William não devem se encontrar na coroação

Segundo a revista “Radar Online”, William ameaçou o duque de Sussex, enviando a ele uma mensagem: ‘se Harry causar problemas na coroação, ele estará fora da família para sempre’.

A fonte acrescentou: “A relação entre os dois está por um fio. E depois de tudo o que aconteceu, será preciso um milagre para consertar as coisas.”

Os filhos da princesa Diana não tem nenhum contato, e a comunicação entre eles é feita através de outros membros da realeza.

O príncipe Harry não teve contato nem com o irmão e nem com o pai durante sua recente viagem a Londres. Enquanto o rei afirmou que não tinha tempo para recebê-lo, os príncipes de Gales iniciavam as férias da Páscoa com os filhos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.