Kim Kardashian compra joia da Princesa Diana em leilão

Por - 22/01/23 às 22:01

Kim Kardashian com microfone na mãoKim Kardashian com microfone na mão / Reprodução / Instagram /@kimkardashian

Kim Kardashian nunca escondeu sua admiração pela Princesa Diana, e talvez por isso não deixou passar a oportunidade de adquirir uma joia que pertenceu à falecida mãe dos príncipes Harry e William: seu icônico colar de cruz de ametista e diamante, chamado “Attallah Cross“. Ela arrematou a peça em um leilão da Sotheby’s por US$ 197.453 (R$ 1 milhão) , confirmou a coluna “Page Six Style”, do jornal “The New York Post”.

Leia+: Kim Kardashian está focada nos negócios e nos filhos

De acordo com um comunicado da Sotheby’s, quatro interessados competiram pela peça nos últimos cinco minutos da venda anual “Royal & Noble” da casa de leilões, mas a joia acabou nas mãos de um representante de Kim Kardashian, que pagou “mais do que o dobro de sua estimativa pré-leilão”.

“Estamos muito satisfeitos que esta peça tenha encontrado uma nova vida nas mãos de outro nome mundialmente famoso”, confirmou Kristian Spofforth, chefe de joias da Sotheby’s London.

O colar com um enorme pingente em forma de cruz, incrustado de pedras preciosas, foi usado pela última vez pela falecida princesa de Gales em uma gala de caridade em 1987 em Londres. Ela combinou a peça com um vestido Catherine Walker de veludo preto e roxo.

“A cruz tem um peso total de diamante de aproximadamente 5,25 quilates e mede aproximadamente 136 x 95 mm.”

Naim Attallah CBE comprou a peça na década de 1980 e a emprestou várias vezes a Diana para eventos nos anos seguintes. De acordo com o comunicado, “entende-se que a cruz só foi usada pela princesa e, após sua morte, nunca mais foi vista em público até agora”.

MELHOR REALITY SHOW

As Kardashians estão de festa. O reality show “The Kardashians“, transmitido pelas plataformas Hulu/Star+, ganharam o “People’s Choice Awards 2022” como ‘Melhor Reality Show’, na opinião do público. Khloe Kardashian e Kris Jenner foram à premiação aceitar o reconhecimento na noite de terça-feira (6 de dezembro) no The Barker Hangar em Santa Monica, na Califórnia.

Leia+: Virginia Fonseca escancara segredo valioso de Kim Kardashian

Khloe, de 38 anos, também levou para casa o prêmio de ‘Melhor Reality Star’ de 2022.

Elas festejaram nas redes sociais essa nova conquista:

“Nós ganhamos! Que noite incrível no People’s Choice Awards!!! Muito obrigado a todos vocês por votarem na gente para ganhar o melhor reality show e para @khloekardashian ganhar a melhor estrela de reality show do ano! Isso significa muito para nós!”, escreveu Kris.

POLÊMICA

A marca de luxo Balenciaga foi vítima de protestos semana passada por conta da polêmica gerada em sua nova campanha publicitária, protagonizada por crianças segurando ursinhos de pelúcias com elementos fetichistas de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

Leia+: Kim Kardashian ficou ‘horrorizada’ com acusações contra Kanye West

Essa associação da marca gerou duras críticas nas redes sociais. No Brasil, influenciadoras como GKay e Evelyn Regly também lamentaram em suas redes sociais. Gkay disse que a campanha era ‘um erro inenarrável’ e Regly chegou a dizer que tinha ‘picotado’ uma peça da marca, porque não voltará a usar nada da grife.

Mas Kim Kardashian, que é uma das representantes da importante marca de luxo, explicou que a campanha a deixou ‘chocada e enojada’, porém, deixou claro que continuará trabalhando com a Balenciaga.

“Fiquei em silêncio nos últimos dias, não porque não tenha ficado surpresa e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria ter a oportunidade de falar com sua equipe para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido”, começou dizendo.

“Como mãe de quatro filhos, essas imagens perturbadoras me abalaram. A segurança das crianças deve ter a maior consideração e tudo que for contra elas não deve ter lugar em nossa sociedade, ponto final”, completou Kim, que compareceu recentemente ao desfile na companhia da filha mais velha, North West.

Leia+: Kim Kardashian contrata seguranças adicionais para os filhos

Kim continuou: “Qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deveria ter lugar em nossa sociedade. Agradeço a remoção das campanhas e o pedido de desculpas da Balenciaga. Ao falar com eles, acredito que eles entendem a gravidade do problema e tomarão as medidas necessárias para que isso nunca mais aconteça”.

Kim Kardashian esclareceu ainda: “Em relação ao meu futuro com a Balenciaga, estou neste momento reavaliando minha relação com a marca, com base na sua vontade de assumir a responsabilidade por algo que para começar, nunca deveria ter acontecido, e as ações que espero vê-los tomar”, concluiu.

Em suas redes sociais continuam imagens de suas colaborações com a grife.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.