Meghan Markle vence disputa judicial contra sites
Por Redação - 02/12/21 às 22:15
Depois de uma briga judicial que se estende desde 2018, Meghan Markle finalmente levou a melhor numa disputa contra tabloides britânicos que acompanham a corte no Reino Unido. A acusação da Duquesa é a divulgação ilegal de uma carta dela para o pai, Thomas Markle, em agosto daquele ano. O Tribunal de Apelação negou o recurso do conglomerado de mídia e, finalmente, ela receberá uma indenização. As informações são do The Sun.
A empresa responsável pelos portais ainda cogita recorrer à Suprema Corte, mas não confirmou se o fará. Por sua vez, Markle disse em nota que sua vitória é também uma inspiração para todos que se sentem intimidados ou injustiçados de alguma forma.
De acordo com a Duquesa, a decisão afeta “não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo”. Sendo assim, considera que a atitude deve ser reproduzida por outras pessoas, ainda que sintam algum tipo de insegurança no sistema legal ou em sua burocracia. Ademais, reforça sua posição de influência na realeza no público.
Leia+: Meghan Markle revela perrengues da carreira de atriz
Na decisão, a Corte analisou que, sim, Meghan esperava (e merecia) alguma privacidade com a carta. Além disso, reforçou que tal conteúdo não continha informações que realmente contassem como interesse público em alguma esperava. “Esses conteúdos eram pessoais, privados e não matérias de legítimo interesse público. Os artigos no Mail on Sunday interferiram com a expectativa razoável de privacidade da duquesa e não foram um meio justificado ou proporcional de corrigir imprecisões sobre a correspondência.”, declara o judiciário a respeito.
NA MIRA DO PRÍNCIPE
Príncipe Harry e Meghan Markle já renunciaram às suas funções da Família Real, mas continuam sendo envolvidos em polêmicas. De acordo com o livro “Brothers and Wives: Inside the Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan’ (em tradução livre: “Irmãos e Esposas: Por Dentro da Vida Privada de William, Kate, Harry e Meghan”), do jornalista Christopher Andersen, o Príncipe Philip (1921 – 2021) ficou muito furioso com a atitude de Harry e Meghan.
O relato foi publicado pelo jornal Daily Star. “Nós estávamos errados”, teria dito Philip a um funcionário da realeza sobre as primeiras impressões sobre a atriz. “Ele ficou furioso, extremamente magoado, cuspindo sangue. E ainda afirmou que era uma demonstração de completa falta de respeito”, contou uma fonte sobre a reação do monarca ao descobrir sobre a decisão do neto.
Veja+: Meghan Markle relembra perrengues da carreira de atriz
ATAQUES
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump acusou a duquesa Meghan Markle de estar sendo “desrespeitosa” a rainha e a família real. Os ataques foram feitos em uma entrevista recém-concedida ao político conservador britânico Nigel Farage. A entrevista, que foi feita segunda-feira na Florida, vai ao ar hoje, quarta-feira, na GB News. As falas de Trump foram noticiadas pelo jornal inglês Daily Mail.
“Não sou um admirador dela. Nunca fui. Eu acho que o Harry tem sido terrivelmente usado e algum dia ele vai se arrepender. Acho que o Harry tem sido usado e usado de forma horrível. Acho que arruinou sua relação com a família real e machuca a rainha”, disse Trump.
NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Anahi lança versão solo de hit do RBD
Príncipe William e Britney Spears viveram romance, afirma jornalista
Marcos Mion faz análise do ano: ‘Do maior pesadelo ao maior sonho’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.