Mesmo lesionada, a rainha consorte Camila não abandona o rei Charles III

Por - 17/09/22 às 10:18

Rainha consorte Camila Parker Bowles, Rei Charles IIIRainha consorte Camila Parker Bowles, Rei Charles III / Reprodução / Instagram /@clarencehouse

O Palácio de Buckingham avisou que não vai comentar o estado de saúde de nenhum membro da realeza, pelo menos enquanto durar o luto real pela morte da Rainha Elizabeth II, mas segundo o jornal “The Sun”, a rainha consorte Camila Parker Bowles, de 75 anos, vem lutando com as dores no pé, depois de quebrar um dos dedos.

Leia+: Príncipe Harry poderá usar farda em vigília da Rainha

A lesão óssea de Camila aconteceu antes da morte da monarca, e mesmo sofrendo intensas dores, ela não abandonou o Rei Charles III nesse momento tão importante que está vivendo.

Segundo a publicação a rainha consorte esconde as dores em virtude de um grande esforço físico e o peso histórico do que está vivendo: “Possivelmente as horas mais importantes de sua vida.”, justificam.

A imprensa soube da lesão horas antes de Camila e Charles visitarem o País de Gales, em sua primeira viagem fora da Inglaterra desde que subiram ao trono.

O Palácio não quis comentar se Parker está recebendo algum tipo de tratamento de traumatismo, embora já se saiba que repouso ela não está fazendo.

Leia+: Sindicato de trabalhadores reais reagem à ameaça de demissões

Tampoco foi possível esclarecer em que circunstâncias o dedo do pé foi quebrado. Alguns próximos à família disseram que a rainha consorte não quer que sua lesão seja um problema que a distraia de seus novos deveres, muito menos a coloque em uma posição de vítima.

Na última quinta-feira, 8 de setembro, a morte de Rainha Elizabeth II chocou o mundo. A monarca morreu aos 96 anos após passar mais de sete décadas no trono.

Leia+: Aliança da Rainha Elizabeth II possui texto secreto

VIGÍLIA

Na sexta-feira, 16, o Rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth fizeram uma vigília de 15 minutos em seu caixão. Atualmente, o corpo da rainha está em Westminster recebendo as últimas homenagens dos súditos fiéis.

Na próxima segunda-feira, 19, acontece um funeral privado e em seguida o sepultamento. De acordo com o jornal Daily Mail, o Palácio de Buckingham divulgou todos os passos do funeral da Rainha. A cerimônia terminará com um silêncio nacional de dois minutos, antes de ela ser sepultada ao lado de seu falecido marido.

Leia+: Guarda real desmaia e cai de cara no chão em velório da Rainha Elizabeth II. Assista!

Além disso, 200 heróis do cotidiano (incluindo funcionários que se destacaram na pandemia e voluntários) farão parte de uma congregação de 2.000 pessoas reunidas na Abadia de Westminster para a despedida final da monarca.

Funeral da Rainha Elizabeth acontecerá no dia 19 de setembro
Funeral da Rainha Elizabeth acontecerá no dia 19 de setembro – Foto: Divulgação

CONFIRA TUDO QUE ACONTECERÁ NESTE DIA HISTÓRICO

Na manhã da segunda-feira, 19, bem cedo o corpo da Rainha receberá a visita dos últimos membros do público. Os portões serão fechados às 6h30. As portas da Abadia de Westminster serão abertas às 8h, quando os convidados começarão a chegar, três horas antes do culto, que começa às 11h.

Às 10h35, a Rainha será transportada na carruagem de armas para a Abadia de Westminster, chegando às 10h52. Seu filho, o novo rei, conduzirá a procissão. Para encerrar a cerimônia, terá o tradicional toque de clarim que desperta os soldados ao amanhecer e, em seguida, o Hino Nacional, e finalmente um Lamento tocado pela Flautista da Rainha que encerrará o serviço ao meio-dia, quando o caixão será carregado do Mosteiro. Ao final do funeral, haverá dois minutos de silêncio nacional.

Às 12h15, os filhos da rainha e os membros da Família Real caminharão atrás de seu caixão até o Wellington Arch quando ele deixar a Abadia de Westminster e Sua Majestade começar sua jornada para Windsor, onde será sepultada ao lado de seu amado marido, o Príncipe Philip. O caixão será devolvido para a carruagem e a procissão contará com a presença dos Príncipes William e Harry, que andarão lado a lado.

O corpo da Rainha será transportado em uma carruagem puxada por 98 homens da Marinha Real, tradição que remonta ao funeral da Rainha Vitória. A previsão é que o carro funerário chegue ao Long Walk por volta das 15h15, quando o público poderá prestar as últimas homenagens.

Haverá uma cerimônia televisionada na St George’s Chapel em Windsor às 16h. Cerca de 800 pessoas, incluindo membros da Casa da Rainha e funcionários da propriedade, estarão presentes. É esperado que quatro bilhões de pessoas ao redor do mundo acompanhem a transmissão pela BBC.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.