Archie e Lilibet terão vaga no balcão do rei. Entenda essa história!

Por - 06/04/23 às 21:00

Foto oficial Rei Charles e Camila@theroyalfamily / Reprodução Instagram

Foi revelado que apenas membros da realeza que continuam trabalhando na monarquia terão permissão para ficar no balcão do Palácio de Buckingham para cumprimentar as multidões na coroação do rei Charles III e da rainha consorte Camilla no dia 6 de maio, por essa razão o Príncipe Harry e Meghan Markle não poderão estar na varanda com o resto da realeza.

Leia+: Filhos de Príncipe Harry não aparecem em lista de convidados para a coroação

No entanto, segundo o jornal “Mirror” parece haver uma exceção à regra, mas não é para os duques de Sussex e sim para o marido da princesa Anne, o vice-almirante Sir Tim Laurence, que não desempenha funções reais em nome da monarquia.

Somente um seleto grupo de apenas 15 pessoas aparecerá com ele no balcão do Palácio, e agora especialistas afirmam que os filhos de Harry e Meghan, Príncipe Archie, de três anos, e Princesa Lilibet, de 22 meses, poderiam acompanhar o avô-rei se assim os pais permitirem, e que estejam na foto oficial.

Conforme revelado pelo Mirror, os únicos membros da Firma a ficar ao seu lado estarão trabalhando na realeza – o que significa que não há lugar para o príncipe Harry, Meghan Markle e o príncipe Andrew.

Outros entre o grupo final de 15 na varanda no próximo mês com o novo rei também serão o novo duque e duquesa de Edimburgo, William e Kate, o príncipe Edward e sua esposa Sophie e alguns dos servos e familiares mais confiáveis e leais da falecida rainha Elizabeth II, apesar de seus dias como membros da realeza estarem contados: o duque de Kent, de 87 anos, membro da realeza trabalhadora e primo em primeiro grau da falecida rainha e do príncipe Philip, e também comparecerá ao lado de sua irmã, a princesa Alexandra, 86.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle têm data limite para confirmar presença em coroação

Uma fonte com conhecimento dos planos disse: “O rei deixou muito claro quem ele quer que represente a monarquia. Há pouco espaço para sentimentos, esta é uma ocasião de Estado, não uma ocasião familiar e é certo que apenas os membros da família que trabalham estejam presentes no grande momento público.”, justificou.

ARCHIE E LILIBET

Apesar de serem os netos mais novos do novo rei, acredita-se que Archie e Lilibet não foram convidados porque são “muito pequenos” ainda. No entanto, isso não significa necessariamente que eles não devam estar no balcão para acenar à multidão.

O próprio Charles fez história como o primeiro filho a testemunhar a coroação de sua mãe como soberana com apenas quatro anos de idade, embora a irmã de dois anos, a princesa Anne, não esteve presente.

Charles foi fotografado em pé entre sua avó, a rainha Elizabeth e a tia, a princesa Margaret Rose, no camarote real da Abadia de Westminster.

Leia+: Príncipe Harry e Príncipe William não devem se encontrar na coroação

Embora Anne não tenha comparecido à coroação devido à sua idade, ela pôde se juntar ao irmão mais velho e à mãe recém-coroada na varanda do Palácio de Buckingham posteriormente.

Em meio a boatos de que os filhos do Príncipe Harry e Meghan Markle, príncipe Archie e Princesa Lilibet, não aparecem na lista de convidados para a coroação do rei Charles, o duque de Sussex tentou se comunicar com o pai e não tem conseguido, com seus conselheiros informando-lhe que o monarca está bastante ocupado por conta da próxima coroação.

Segundo o jornal “The Sun”, Charles III não conseguiu arranjar tempo para o filho mais novo durante a recente viagem dele ao Reino Unido.

Com a promessa de falar com o pai através de uma vídeo-chamada, isso tampouco aconteceu. Há quem acredite que Harry quer justamente questionar a ausência dos filhos na cerimônia, quando sabe que os sobrinhos participarão.

“Aparentemente, [Harry] tentou ver o rei Charles, mas o rei Charles disse que estava muito ocupado”, disse o especialista real Alexander Larman.

Ele acrescentou que realmente o rei anda com a agenda bastante ocupada. Dois dias depois da visita de Harry, que compareceu a uma audiência no tribunal de Londres, Charles e a rainha consorte Camilla apareceram na Alemanha para sua primeira viagem como monarcas da Grã-Bretanha.

Leia+: Coroação de Charles: Exigências de Harry e Meghan geram mal-estar

Apesar de perder a chance de se verem, ainda há esperança de reconciliação na próxima coroação de Charles em 6 de maio.

Embora Harry e Meghan Markle, 41, ainda não tenham anunciado se comparecerão ou não à cerimônia, Larman diz que ficaria “espantado” se eles não estivessem presentes no grande dia.

“Se ele [não] for à coroação, ele está basicamente dizendo: ‘Não vou ter nenhum relacionamento com minha família nunca mais’”, afirma o especialista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.