Príncipe Charles quer Harry ao seu lado durante reinado
Por Rita García - 19/05/22 às 00:01 - Última Atualização: 18 maio 2022
Príncipe Charles tem pressa em fazer as pazes com o filho Harry. Segundo a autora e biógrafa real Tina Brown, que escreveu o livro “The Palace Papers”, o futuro rei da Inglaterra precisará contar com o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, para aumentar sua popularidade durante seu próximo reinado.
Leia+: Príncipe Charles quer viajar muito antes de ficar senil
O príncipe de Gales deve se tornar príncipe regente [que governa uma monarquia diante da incapacidade do soberano, no caso a Rainha Elizabeth II] após o Jubileu de Platina, e para alguns especialistas ele precisará da ajuda dos Duques de Sussex para obter apoio estratégico.
Tina Brown comentou em uma entrevista ao jornal Express: “Acho que Charles realmente os quer de volta. Ele precisará deles de volta de certa forma, porque Harry e Meghan eram enormes. Eles eram ativos em todo o repertório real… Eles tinham um apelo jovem que era muito poderoso no país.”, justifica.
“Meghan e Harry irradiaram seu carisma durante os recentes Jogos Invictus na Holanda.”.
Leia+: Príncipe Charles se solidariza com as vítimas da Ucrânia
A comentarista real Kinsey Schofield disse anteriormente que o príncipe de Gales tem um “coração muito mole” e está “ansioso para iniciar o processo de cura com seu filho mais novo”.
“Ele é desesperadamente apaixonado pelo príncipe Harry e a relação próxima e divertida que tinham antes de tudo, embora agora não goste de suas ações, mas o príncipe Harry é seu DNA e dói quando eles não se falam, dói quando as coisas não vão do jeito certo e acho que ele está ansioso para iniciar esse processo de cura.”, afirma.
SUBSTITUINDO A RAINHA
Nesta terça-feira, 10 de maio, aconteceu o “discurso do trono”, que simboliza a relação do monarca constitucional com a democracia representativa e a abertura dos trabalhos do legislativo. O Príncipe Charles (73) foi quem fez o breve discurso que durou apenas 9 minutos.
A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, sempre abre a sessão parlamentar lendo o programa legislativo feito pelo governo, para durar um1 ano. Mas desta vez ela se calou. Em 70 anos no reinado, esta é a terceira vez que Elizabeth II faltou ao importante evento. Somente durante duas de suas gravidez ela deixou de comparecer. A última falta ocorreu há quase 60 anos.
Leia+: Rainha Elizabeth proíbe Harry e Meghan de aparecerem na sacada do Palácio
REPOUSO
Com problemas de mobilidade e seguindo conselho dos médicos, ela precisou faltar desta vez – contra a vontade – e Charles assumiu o discurso. Nos últimos tempos, como a mãe está com a saúde mais delicada, Charles a substitui em eventos oficiais.
O Palácio de Buckingham, em Londres, avisou ontem, 09 de maio, que a Rainha não compareceria a este evento. Aliás, ela tem desfalcado alguns compromissos, poupando sua saúde.
CARRO E VESTIMENTA
No lugar da famosa capa de armino, ele usou um uniforma militar lotado de condecorações recebidas durante anos.
A coroa belíssima? Fez parte do evento, mas numa almofada bem em frente ao trono da Monarca.
O jornal Daily Mail destacou que a saúde da Rainha Elizabeth II tem causado preocupação em todos, desde que os médicos recomendaram repouso em outubro do ano passado. Ela já foi vista caminhando com o auxílio de uma bengala, com dificuldades.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.