Príncipe Harry e Meghan Markle têm data limite para confirmar presença em coroação
Por Rita García - 19/03/23 às 18:00
Príncipe Harry e Meghan Markle ainda estudam a possibilidade de estarem presentes na coroação do rei Charles, que acontece dia 6 de maio, dia do quarto aniversário do primogênito do casal, o príncipe Archie. Se por um lado os Duques de Sussex não querem faltar nesse dia histórico, por outro, eles temem a reação da família real depois de todos os conflitos que provocaram.
Leia+: Coroação: Príncipe Harry quer os filhos no balcão do Palácio de Buckingham
Mas segundo o jornal “Daily Mail” Harry tem até dia 10 de abril para confirmar se eles vão ou não ao evento.
Se não confirmarem, o Palácio de Buckingham entenderá que eles não estarão com o resto da realeza para ver a coroação do pai e da rainha consorte Camilla.
A imprensa comentou que Harry fez algumas exigências a Charles para viajar ao Reino Unido.
De acordo com a publicação, O duque e a duquesa de Sussex receberam o convite para assistir à coroação na Abadia de Westminster, porém no convite não estava o nome dos filhos do casal.
Após a decisão intempestiva do rei Charles III de retirar do Príncipe Harry e Meghan Markle o direito de manter para eles a casa de Frogmore Cottage e supostamente oferecer as chaves para o Príncipe Andrew, Harry considerou isso tudo uma grande provocação, dado que a residência real foi um presente de casamento da rainha Elizabeth II.
Leia+: Archie e Lilibet já são oficialmente Príncipe e Princesa, segundo Palácio de Buckingham
Segundo o jornal “Daily Star”, os duques de Sussex ainda podem se hospedar em Frogmore se decidirem comparecer à coroação de Charles em maio próximo.
Harry ainda tem seu apartamento no palácio de Kensington, onde morou até antes de seu casamento com Meghan.
Mas agora o casal está buscando uma nova propriedade no Reino Unido, para comprar com seu próprio dinheiro, e para isso devem contratar um especialista na gestão de compras de grandes propriedades para ajudá-los a encontrar o imóvel ideal para sua família.
A fonte do diário comentou ainda que Harry também está obcecado em adquirir uma ilha particular:
“Ele quer um ambiente ecológico, natural, que seja sustentável”, justifica, acrescentando que é algo que eles poderiam conseguir depois de aumentar sua conta bancária com todos os contratos que assinaram nos últimos dois anos.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação
EXPULSOS DE FROGMORE COTTAGE
Meghan Markle e o príncipe Harry foram vistos pela primeira vez desde o lançamento do livro “O Que Sobra” (Spare) e o casal estava muito sorridente, se divertindo em um clube noturno de Los Angeles, no mesmo dia em que a imprensa inglesa informou uma decisão polêmica envolvendo o rei Charles III.
Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio
Aparentemente os duques de Sussex decidiram ‘mostrar a cara’ em resposta à notícia de que Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal.
De acordo com o jornal “The Sun” eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry.
Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.
Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.
Leia+: Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento
No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó.
Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.
CONVITE OFICIAL
Depois de meses de especulação finalmente o duque e a duquesa de Sussex Príncipe Harry e Meghan Markle receberam oficialmente um convite para a coroação do rei Charles. Segundo a revista “Harper’s Bazaar”, um porta-voz de Harry e Meghan confirmou à publicação que o casal “recebeu recentemente” a correspondência ‘por e-mail’ da casa do monarca no Palácio de Buckingham sobre o evento que acontecerá em 6 de maio, mesmo dia do aniversário do seu primogênito Archie Harrison.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação
Segundo o autor real e correspondente de assuntos da realeza da revista, Omid Scobie, o Palácio não deve confirmar a resposta dos ex-membros sêniors:
“Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento”, acrescentou o porta-voz.
Os Sussex mantiveram os detalhes da correspondência privados, mas confirmaram o recebimento depois que um assessor real informou ao jornal britânico “Times of London” no sábado 4 de março, que um convite havia sido enviado.
Leia+: Nova edição de livro de Príncipe Harry terá capítulos bombásticos
Embora a coroação ocorra no dia 6 de maio, haverá três dias de eventos que compõem um longo fim de semana comemorativo no Reino Unido.
Segundo Scobie, de confirmar-se a presença de Harry e Meghan, não se sabe ainda em quais eventos eles participarão no grande dia.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.