Príncipe Harry e Príncipe William: Funeral do tio pode reunir os irmãos
Por Redação - 07/08/24 às 08:30 - Última Atualização: 6 agosto 2024
O príncipe Harry e o príncipe William devem se encontrar no funeral de seu tio, Lord Robert Fellowes, falecido em 29 de julho aos 82 anos. O evento pode ser um momento delicado, já que os irmãos estão afastados desde 2018.
Robert era casado com Jane Fellowes, irmã da princesa Diana. Ele atuou como secretário particular da rainha Elizabeth de 1990 a 1999. Jane mantém um relacionamento próximo com os sobrinhos e até fez uma leitura no casamento de Harry com Meghan Markle em 2018.
Meghan Markle fala sobre pensamentos suicidas: ‘Não queria mais estar viva’
“A morte será um grande golpe para a família Spencer. Em tempos normais seria inimaginável que Harry não estivesse lá para apoiar Jane. Claro que ele gostaria de estar presente”, disse um ex-amigo de Harry ao Daily Beast. “Será uma grande reunião do clã Spencer. Mas estes não são tempos normais e pode muito bem ser que todos sintam que a presença de Harry apenas criaria muito drama. Será muito triste para ele se não conseguir comparecer.”
Relações conturbadas
Harry e William estão afastados desde 2018, após o casamento de Harry com Meghan. No livro de memórias de 2023, “O que Sobra”(“Spare”), Harry detalha conflitos com William, incluindo uma briga física por causa de Meghan. Em janeiro de 2020, Harry e Meghan renunciaram a suas posições na família real e se mudaram para os Estados Unidos.
“William e Harry nem sequer estão perto de uma trégua”, disse um informante à In Touch em junho. “William não perdoou Harry pelo que ele disse em seu livro.”
Harry tem lidado com o distanciamento com uma postura distante, mas segundo uma fonte, isso o corrói. “Ele está sendo tratado como um pária quando tudo o que ele tentou fazer foi proteger sua família.”
Príncipe Harry e Meghan Markle perdem apoio de celebridades, diz ex-mordomo
Meghan e a busca pelo presente
Meghan destacou que a forma como a família real trata Harry é a razão pela qual ela quis se afastar. “Ela lhe lembra o quanto ele era infeliz no Reino Unido e como eles têm muito pelo que ser gratos agora”, disse a fonte. “Ela não passa muito tempo olhando para trás. Ela está focada no presente e acha que ele deveria estar também.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O futuro dos irmãos
Recentemente, o autor de “The King”, Christopher Andersen, afirmou que William não pretende resolver os problemas com Harry. Isso apesar das batalhas contra o câncer enfrentadas pela princesa Kate Middleton e pelo rei Charles III. Charles anunciou seu diagnóstico em fevereiro e Kate em março.
“Eu tenho dito isso há meses – William levantou a ponte levadiça e não está prestes a baixá-la para Harry tão cedo”, afirmou Christopher à Fox News em 23 de julho. “William não apenas espera lealdade de seu irmão em um nível muito pessoal, mas ele exige respeito como herdeiro do trono.”
O funeral de Robert Fellowes, portanto, representa uma possível oportunidade de reunião para Harry e William, mas as tensões familiares e os recentes eventos de saúde na família real adicionam complexidade a essa possibilidade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.