Príncipe Harry foi o último a saber da morte da avó, a Rainha Elizabeth II

Por - 19/09/22 às 15:15

Príncipe Harry, Rei Charles III no funeralPríncipe Harry, Rei Charles III no funeral / Reprodução / YouTube

Parece que o Príncipe Harry tem engolido muitos desaforos da família real por causa das coisas que ele e a esposa Meghan Markle falaram anteriormente sobre alguns membros da realeza, e agora o duque de Sussex está sentindo na pele a rejeição de sua própria família.

Leia+: Assim como Charles III, Harry também depositou carta sobre o caixão da mãe

Segundo o jornal inglês “The Telegraph” uma fonte revelou que o irmão do Príncipe William só soube da morte de sua avó, a rainha Elizabeth, cinco minutos antes do anúncio ser feito ao público.

A rainha faleceu em 8 de setembro aos 96 anos. O príncipe Harry estava no Reino Unido quando surgiram notícias de que a rainha não estava bem e, como o resto da família real, foi imediatamente para o Castelo de Balmoral, na Escócia, para estar com ela.

Porém, segundo um novo relatório, Harry só descobriu que a rainha havia morrido apenas cinco minutos antes do anúncio ser feito publicamente:

Leia+: Porta-voz de Charles III fala sobre títulos de Archie e Lilibet

“Ele foi o último a saber sobre sua morte e teve apenas cinco minutos para processar a notícia antes que o anúncio fosse feito ao mundo.”, revela a fonte.

A publicação relata que o rei Charles III ligou para o príncipe Harry enquanto ele estava a caminho, mas quando seu avião pousou, o palácio já havia anunciado a notícia da morte.

O Palácio respondeu a este boato com uma declaração, dizendo: “O público só foi informado depois que todos os membros da família foram informados”. Alega-se que a única razão pela qual o príncipe Harry foi informado dessa maneira foi porque ele não pôde ser contatado enquanto o avião estava no ar.

UNIFORME MILITAR

Depois que o Palácio de Buckingham difundiu o código de vestimenta para o funeral da Rainha Elizabeth II, que acontecerá dia 19 de setembro, em Londres, onde ficou confirmado que o Príncipe Harry não poderá usar seu uniforme militar, por ter deixado a família real em 2020, o duque de Sussex lamentou a decisão e reagiu à notícia.

Leia+: Príncipe Harry posta homenagem à Rainha Elizabeth II

Ao saber da proibição do uniforme e que ele deverá usar um terno matinal para o serviço fúnebre, Harry respondeu através de um porta-voz, mas deixou claro que ele quer que o foco não esteja nesse detalhe e sim na homenagem à Rainha Elizabeth II.

Harry foi destituído de seus cargos militares honorários após deixar o Reino Unido, e agora ele pediu respeito em um comunicado enviado por seu porta-voz:

“O príncipe Harry usará um traje matinal durante os eventos em homenagem à sua avó. Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II”.

Obviamente o duque de Sussex ficou muito triste com essa decisão, mas ele respeita o protocolo real.

Sussex spokesperson: “[Prince Harry] will wear a morning suit throughout events honouring his grandmother. His decade of military service is not determined by the uniform he wears and we respectfully ask that focus remain on the life and legacy of Her Majesty Queen Elizabeth II.”— Omid Scobie (@scobie) September 13, 2022

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.