Príncipe William e Charles III estão realmente unidos?

Por - 02/03/23 às 16:00

Príncipe George, segundo na linha de sucessãoPríncipe George, segundo na linha de sucessão / Reprodução / Instagram/ @theroyalfamily

Após tantas desavenças familiares envolvendo o Príncipe Harry e Meghan Markle, o herdeiro direto ao trono, Príncipe William, se reaproximou muito do pai, o Rei Charles III, segundo o biógrafo real Gill Knappett. Ele contou em conversa no podcast “Pod Save The King” que a dupla uniu forças desde que precisaram se defender das revelações dos duques de Sussex.

Leia+: Safada! Kate Middleton dá tapa no bumbum de Príncipe William

“Eles estão incrivelmente próximos agora, e, como seu pai, William foi criado com o papel supremo de rei em mente (…) ficaram mais próximos desde a entrevista que Meghan e Harry deram a Oprah Winfrey em março de 2021, quando começaram a descobrir o pote e revelar seus problemas com os Windsor.”, justifica, acrescentando que Charles e William estão ‘totalmente coordenados’ um com o outro.

“E Charles estava passando exatamente pela mesma coisa que William está passando… Ele não será nada mais do que um suporte para seu filho mais velho e há um ótimo relacionamento a manter.”, afirma.

Zoe Forsey, apresentadora do podcast, comentou que a relação do Rei com William ‘parece estar indo de vento em popa’, e desde que a rainha Elizabeth II estava viva, eram sempre os três, que se reuniam para decidir juntos acordos com Harry e Meghan para deixar o Reino Unido”, afirmou Zoe.

Por mais que os Príncipes de Gales, William e Kate Middleton, tentam deixar os filhos de fora dos conflitos familiares e não se envolverem em assuntos de adultos, segundo uma fonte do jornal “The Sun”, tanto o príncipe George como a princesa Charlotte entendem que há algo acontecendo na família.

Leia+: Casamento de Príncipe William e Kate Middleton na corda bamba. Entenda!

Isso porque as ligações de vídeo de Harry para o sobrinho George, que eram quase frequentes, simplesmente não acontecem mais desde que começaram as desavenças dos duques de Sussex e a família real após o nascimento do pequeno Archie Harrison.

A fonte confirmou: “George e Charlotte estão confusos [com o drama familiar]… as relações dentro da família real estão rompidas há muito tempo e se tornaram piores [depois do documentário e livro de Harry]”, justifica o informante.

A revista “RadarOnline” também confirmou a mesma narrativa, de que os herdeiros menores já sabem dos problemas na família, e asseguram que eles ‘não conseguem entender o que aconteceu’:

“Eles não entendem por que Harry e Meghan são tão maus com seus pais. Eles parecem estar culpando Meghan, talvez porque sua mãe e seu pai o fazem, e eles a veem como o problema”, disse a fonte do tabloide.

Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio

E talvez todos se reencontrarão na coroação do Rei Charles III, embora o monarca de 74 anos ainda não enviou os convites oficiais para o filho nos Estados Unidos.

Príncipe George sempre se comunicava com o tio Harry por vídeo-chamada / Instagram/@princeandprincessofwales

A família real britânica tem como política nunca se explicar diante de boatos ou notícias relacionadas a algum membro da realeza. O próprio príncipe Harry disse no documentário da Netflix, que tanto a família como a mídia gostam de mentir para ‘proteger’ seu irmão.

“Eles nunca estiveram dispostos a dizer a verdade para nos proteger”, alfinetou no programa, sobre ele e Meghan Markle.

A duquesa de Sussex disse: “Eu não estava sendo jogada aos lobos, eu estava sendo alimentada pelos lobos”.

Leia+: Príncipe William não fez ‘nenhum esforço’ para falar com Harry após livro

E isso, supostamente para desviar a atenção do que estava acontecendo ao redor do Príncipe William.

Segundo a revista “New Idea Royals”, na época em que Meghan foi ‘atacada’ pela realeza havia o boato de que as coisas entre William e Kate Middleton não estavam bem e que ele estava disposto a se separar para viver um relacionamento com sua suposta amante Rose Hanbury, uma socialite e marquesa de Cholmondeley de 38 anos, que estava sempre próxima a ele.

Rose é casada com David George Philip Cholmondeley – que é 18 anos mais velho que ela – mas seu grande amor sempre foi o agora Príncipe de Gales.

De acordo com o The Sun em 2019, Kate e Rose “tiveram um desentendimento terrível. Elas costumavam ser próximas, mas esse não é mais o caso”.

Devido à proximidade, as famílias têm participado juntas de vários compromissos. Inclusive, o funeral da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, que só gerou mais rumores, apesar de Rose não ter sido fotografada com nenhum membro da família real.

No entanto, a aparição de Rose no funeral da rainha mostra que ela está pelo menos em termos amigáveis com a realeza.

Leia+: Revista revela cardápio favorito de Kate Middleton, a Princesa de Gales

A publicação afirma que apesar de não haver evidências para apoiar as alegações de romance entre ela e William, os rumores continuam a ressurgir.

Em 2022, o especialista real Andrew Morton disse à New Idea que os rumores eram “falsos” e “tóxicos”. De acordo com Andrew, o príncipe e a princesa de Gales consideraram uma ação legal, mas no final “decidiram ignorar a conversa”.

Mas, como esperado, a família real britânica nunca fez nenhum comentário público sobre os rumores.

O boato mais recente envolvendo o Príncipe William e Rose Hanbury é que os dois teriam passado o Valentine’s Day juntos, enquanto Kate fez atividades com os filhos.

POPULARIDADE EM DESCENSO

Depois dos lançamentos do documentário e do livro do Príncipe Harry, onde ele fez algumas graves acusações à família real, a popularidade do príncipe William e a princesa de Gales Kate Middleton caíram bastante no Reino Unido, e isso colocou os conselheiros reais em alerta.

Segundo a revista “New Idea Royals” foi colocado um plano em ação para que os antigos duques de Cambridge voltem a recuperar sua posição de popularidade entre os súditos ingleses e isso significa tornar-se mais fraternais em suas atividades públicas.

De acordo com uma fonte da publicação, tanto Kate como William devem ficar mais próximos do público, interagir mais e mostrar um lado mais pessoal deles, para eliminar qualquer barreira de que eles não sejam acessíveis e não gostem de abraços – como Meghan Markle contou no documentário da Netflix.

No fim de semana, no Instagram oficial dos Príncipes de Gales, a família real compartilhou uma foto bem pessoal de Kate Middleton ainda bebê, no colo do pai Michael Middleton, brincando com seu rosto. Imediatamente a foto viralizou, já que ficou evidente a incrível semelhança de Kate com o filho caçula, o divertido príncipe Louis.

“Os rostos são o melhor brinquedo de um bebê.”, escreveu na legenda, ao compartilhar a imagem, como parte da nova campanha #ShapingUs [Moldando-nos] para aumentar a conscientização sobre o papel vital que nossos primeiros anos desempenham na formação do resto de nossas vidas.

Leia+: Príncipe Harry expõe agressão de William: ‘Me jogou no chão’

Kate escreveu: “Neste fim de semana, adoraríamos que todos vocês passassem um tempo com seus amigos, familiares, colegas e comunidades conversando sobre sua infância e como eles moldaram suas vidas. Espero que você também considere se juntar a mim para compartilhar uma foto sua antes do seu quinto aniversário para ajudar nessas conversas e compartilhar alguns sorrisos e memórias também.”, pediu.

Sobre a foto do seu arquivo pessoal ela comentou: “Com o papai, [foto tirada] pela mamãe [Carole Middleton]”.

Na seção de comentários os seguidores de Kate e William ficaram encantados com a imagem:

“Que linda surpresa, obrigado por compartilhar”, disse um seguidor. “Sou eu ou a princesa Catherine realmente se parece muito com o príncipe Louis?”, questionou outro. “Louis é seu irmão gêmeo”, comentou um terceiro. “Que foto mais maravilhosa e encantadora”, anotou outra pessoa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.