Príncipe William lança livro inspirado em iniciativa
Por Rita García - 14/06/23 às 13:00
Parece que o Príncipe William também tem algo a dizer. Segundo a revista “New Idea Royals” o esposo de Kate Middleton poderia seguir os passos do irmão, o Príncipe Harry, e também escrever um livro. Na verdade ele não pode. Como membro ativo da realeza, o Príncipe de Gales não pode publicar um livro sem a autorização da família real.
E não é isso que ele fará. Segundo a revista “Hello!”, William assumirá o cargo de redator do prefácio de um novo livro infantil sobre sua própria iniciativa, o Prêmio Earthshot. E isso é tudo.
William participará do livro “The Earthshot Prize: A Handbook for Dreamers and Thinkers: Solutions to Repair our Planet” [Prêmio Earthshot: um manual para sonhadores e pensadores: soluções para reparar nosso planeta], escrito por Colin Butfield e Jonnie Hughes, que chega às livrarias dia 12 de outubro de 2023.
Fundado pelo Príncipe e pela Fundação Real em 2020, o Prêmio Earthshot premia cinco vencedores a cada ano por suas contribuições ao meio ambiente e visa encontrar soluções para os desafios ambientais por meio da inovação.
“O livro é destinado à próxima geração de inovadores de soluções climáticas [e] é o manual definitivo para jovens que procuram soluções práticas para ajudar a reparar o planeta”, afirma o comunicado.
Sobre escrever um livro de memórias como o que Harry fez em “O que Sobra” [Spare] é algo que provavelmente jamais se verá em relação a um membro ativo da realeza britânica.
CERIMÔNIA DO FUTURO REI
A coroação do rei Charles III aconteceu há uma semana e, segundo a imprensa inglesa, o próximo herdeiro ao trono, Príncipe William já está pensando em sua própria cerimônia. De acordo com uma fonte do jornal “The Times”, o Príncipe de Gales quer que sua coroação seja ‘diferente’ do serviço realizado por Charles.
William teve um papel fundamental na cerimónia do pai, porém pensa em como “evoluir” quando subir ao trono, talvez dentro de uns 20 anos. É o que imagina.
“William não incluirá uma ‘homenagem do povo’ em sua cerimônia, algo que causou polêmica na coroação do rei, já que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, convidou a congregação na Abadia de Westminster e os que assistiam ao redor do mundo para jurar lealdade ao monarca. Não há como ele seguir esse caminho ou algo parecido”, justifica a fonte do jornal.
O herdeiro do trono teria “refletido” sobre os eventos da coroação da semana passada com amigos e conselheiros e sabe-se que ele não foi consultado de perto sobre o planejamento da luxuosa cerimônia de seu pai.
A fonte disse: “Ele está realmente pensando, como podemos tornar sua coroação mais relevante no futuro? Ele está ciente do fato de que daqui a 20 anos, ou quando chegar a hora, como a coroação pode ser moderna, mas também unificando a nação e a Commonwealth? Acho que sua coroação parecerá bem diferente.”, afirma.
A fonte do palácio argumenta que os conselheiros reais já começaram a desenhar a coroação de William, assim como a notícia sobre uma possível morte do atual rei.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.