Príncipe William questiona Harry por ‘pressionar’ Rainha Elizabeth II

Por - 31/01/22 às 12:00

Principe William sorrindoReprodução/Instagram

Segundo a revista OK! inglesa, o Príncipe William tem sua opinião sobre o drama de segurança do príncipe Harry. Recentemente foi informado que os Duques de Sussex pediram diante do tribunal britânico que eles pagassem a segurança privada de sua família em suas futuras visitas ao Reino Unido.

Uma fonte próxima ao Palácio de Kensington insiste que o Duque de Cambridge entende a preocupação do irmão em proteger sua família em sua volta à Inglaterra, porém não concorda com a maneira como ele está pressionando a monarquia, mas principalmente a Rainha Elizabeth II, que já está lidando com muitos dramas nesse momento.

O príncipe Harry – que atualmente reside em Montecito, Califórnia com sua esposa Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet – teve seu primeiro pedido de segurança negado pelo governo britânico, no entanto, o duque de Sussex passou a apresentar um apelo, insistindo que ele e sua família precisam de proteção extra enquanto visitar sua terra natal.

Mas a equipe jurídica de Harry esclareceu o pedido do Príncipe: o duque planeja ‘financiar pessoalmente’ sua própria proteção policial, de modo a ‘não impor ao contribuinte’, e está simplesmente solicitando que sua segurança privada receba ‘jurisdição’ no exterior.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle buscam nova casa na Califórnia

O informante disse à OK! que William simpatiza com a insistência de Harry em defender sua família, porém ‘ele está chocado’ com a forma como Harry está lidando com o assunto por causa do estresse que está colocando na rainha e na monarquia.

Harry justifica que existem ‘ameaças’ reais envolvidas com suas visitas ao Reino Unido:

“O príncipe Harry herdou um risco de segurança no nascimento, para a vida. Ele permanece como o sexto na linha de sucessão para o trono, serviu duas vezes no Afeganistão, e nos últimos anos sua família foi submetida a ameaças neo-nazistas e extremistas bem documentadas. Enquanto seu papel dentro da instituição mudou, seu perfil como membro da família real não. Nem a ameaça para ele e sua família. “, diz parte do documento enviado ao tribunal.

“Sem a permissão do governo britânico, na ausência de tal proteção, o príncipe Harry e sua família são incapazes de voltar para casa”, justifica. “O Reino Unido sempre será a casa e o país de Príncipe Harry, por isso ele quer que sua esposa e filhos estejam seguros”, concluiu a declaração.

REAPROXIMAÇÃO

Ao que tudo indica, Príncipe Harry está decidido a se reaproximar da sua família. De acordo com o jornal The Sun, Harry conversou com seu pai Príncipe Charles e pediu para eles marcarem chamadas de vídeo amigáveis.

Além disso, o Príncipe pretende voltar ao Reino Unido em 2022 para dois eventos especiais: a homenagem de um ano da morte de Príncipe Philip em abril e a celebração de 70 anos de Elizabeth como Rainha, programada para maio.

“Houve um degelo definitivo nas relações entre Harry e Charles. Eles estão em termos muito melhores e têm conversado em chamadas de vídeo amigáveis. Há um sentimento de que ele está voltando mais para o rebanho e quer estar mais perto de sua família”, contou uma fonte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.