Príncipe William recusa recontratar irmã da Rainha Camilla

Por - 25/07/24 às 18:08

Fotomontagem Príncipe William, Kate Middleton e Camilla Parker-BowlesGrosby Group

Após a revelação de seu salário milionário, o Príncipe William agora enfrenta outra questão financeira no Palácio de Buckingham. Ele teria recusado a recontratação de Annabel Elliot, irmã da Rainha Camilla, como designer de interiores da realeza e a retirado da folha de pagamento do Ducado da Cornualha.

O contrato de Annabel, realizado por intermédio do Rei Charles, a trouxe como designer-chefe das propriedades reais após o casamento com Camilla em 2005. O Ducado da Cornualha, uma propriedade de 700 anos da família real, tem como objetivo gerar renda para o herdeiro do trono.

Salário milionário do Príncipe William é revelado por relatório da realeza

Segundo o The Telegraph, o último Relatório Anual Integrado apontou que a irmã da Rainha não prestou serviços nos anos de 2023-2024. “Fontes confirmaram que o príncipe William não empregaria mais a Sra. Elliot”. As fontes também indicaram que o trabalho de Annabel foi considerado concluído e a equipe já havia aprendido o suficiente com ela.

Valores recebidos por Annabel

Annabel, atualmente com 75 anos, teria recebido valores significativos por seus serviços. “Durante o período até 8 de setembro de 2022, o Ducado pagou à Sra. Annabel Elliot, cunhada do 24º Duque da Cornualha, no curso normal dos negócios e em condições normais de mercado, £ 19.625 (R$ 25.276,51) por honorários e comissões e £ 12.316 (R$ 15.862,70) pela compra de móveis, mobiliário e estoque de varejo para as acomodações de férias do Ducado da Cornualha, escritórios do Ducado e berçário do Ducado”, disse o relatório, repetindo a informação do ano anterior.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Annabel decorou e atualizou propriedades nos chalés de aluguel de luxo do Ducado da Cornualha na Cornualha, no País de Gales e nas Ilhas Scilly. Ela foi compensada pela comissão e pelo reembolso de móveis, mobília e estoque de varejo.

O The Telegraph destacou que Annabel não enfrentou concorrência para o trabalho na realeza, pois a equipe do Ducado declarou que seus contratos de design não estavam abertos a licitações.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.